Casa D’Coração. Os têxteis de mãe e filha que vêm a calhar para o Natal | Edição: Vasco dos Santos
Design e Artes

Casa D’Coração. Os têxteis de mãe e filha que vêm a calhar para o Natal

Prepara a tua mesa para o Natal com as peças da Casa D’Coração. Um projeto que nasceu para “criar casas com personalidade”.

Paula Miguel e Ana Chitas são mãe e filha, com 48 e 27 anos, respetivamente. No Dia da Mãe, em 2021, decidiram criar um novo projeto de têxteis de mesa, nos quais se incluem cestos de pão, tal como os das casas das nossas mães e avós, mas com um toque mais moderno. 

“Este projeto surgiu da necessidade de inovar e criar casas com personalidade. O foco principal são os artigos de têxtil de mesa, promovendo mesas coloridas e 'felizes'", dizem mãe e filha, fundadoras da Casa D’Coração, à VERSA.  

Paula é gerente numa empresa de família e Ana trabalha no Cartório Notarial de Benavente, no distrito de Santarém, e apesar de ambas virem de áreas completamente diferentes, estão unidas em tudo o que envolve a Casa D’Coração.

"Os artigos são produzidos por uma costureira que trabalha para nós e que põe em prática todas as nossas ideias. Quanto às fotografias, comunicação e design, está tudo a nosso cargo e é pensado ao pormenor”, referem.

Cada coleção tem uma cor e um nome. Na primeira, denominada de "Amor Perfeito", destaca-se o azul bebé. Já na última, lançada em dezembro, a cor é óbvia: vermelho. 

A decoração de Natal que já tem o nosso coração  

Da Casa D’Coração para a casa de cada um de nós, a Christmas Collection foi pensada por Ana e Paula e idealizada para as mesas em redor das quais se reúne a família no Natal. 

 

Individuais, bases de copos e cestos de pão são algumas das novas peças em tons natalícios – vermelho, verde e branco –, mas esta nova coleção tem ainda uma novidade: capas de almofadas.

Caso já tenhas a tua decoração de Natal completa, Ana e Paula sugerem outro destino para as peças da Christmas Collection.

“Sugerimos a oferta à melhor amiga, à mãe, à tia, à madrinha, à colega… a toda a parte feminina da família”.

Os preços variam entre os €5 e os €50 e podes encomendar tudo através de uma mensagem no Facebook ou no Instagram da marca.

Coolhunting

Irina Shayk arrasa em vestido reciclado da H&M que pode ser teu

Foi nos Fashion Awards 2022 que Irina Shayk deslumbrou num vestido da H&M. A peça não só é sustentável, como também é de preço acessível.

Design e Artes