Como dar estilo a uma sala de estar | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Cinco peças de decoração que fazem um 'upgrade' à sala de estar

É na sala de estar que acontece a maioria dos convívios, sendo por isso um espaço que se quer aconchegante. E não é preciso muito para tal.

É na sala de estar onde desfrutamos do convívio com amigos depois de longas jantaradas, do tempo em família ou de um bom livro. Um lugar que merece assim a nossa atenção e uma decoração à altura.

Não é preciso a exuberância de um palácio para que a decoração da tua casa se destaque. Um sofá amarelo ou um tapete moderno podem fazer a diferença.

Na galeria de imagens, a Versa mostra-te cinco peças que cumprem esta promessa e, abaixo, mostra-te como as usar.

1. Tapetes elegantes 

Um tapete, em especial com pelo em tons nude, tem o que é necessário para receber as visitas de uma forma mais calorosa. Na Zara Home, encontras uma opção.

2. Diversificar a iluminação 

As luzes de teto são essenciais e os candeeiros de canto ou de mesa não ficam atrás. Podes escolher modelos mais clássicos ou inovar com as formas originais da marca Werns. 

3. Personalizar as paredes 

Tal como o chão carece de tapetes, as paredes complementam-se com outros apontamentos. Dos quadros de assinatura aos modernos da Desenio, sem esquecer os espelhos que multiplicam a luz ou os papéis de parede.

4. Uma mesa de centro 

É verdade que as mesas de centro viram muitas vezes o centro da confusão de uma sala, na qual pousam chávenas, comandos e caixas de chocolate vazias. Ainda que sejam práticas, não tens de descurar o design, que pode ser inovador.

5. Um sofá distinto 

Nesta lista de básicos que fazem a diferença na decoração de uma sala, não podia faltar um sofá, até porque é um ponto central neste espaço. Acima de tudo, quer-se que seja confortável e outro dos requisitos é que seja distinto para se destacar da restante decoração. Pode ter um estampado irreverente, uma cor inesperada ou simplesmente uma forma original.

Gourmet

Um jovem chef eleva os sabores portugueses na Casa de São Lourenço

Há novidades na carta do restaurante do hotel na Serra da Estrela, mas a sua vista panorâmica a 1250 metros de altitude continua a deslumbrar quem o visita.

Design e Artes