Feira do Livro | Fotografia: Instagram
Design e Artes

Afinal, quando começa a Feira do Livro?

Está a chegar aquela altura do ano em que fazemos piscinas pelo Parque Eduardo VII à procura das novidades (e dos melhores descontos) na Feira do Livro. Mas sabes quando começa?

Marca na tua agenda: a Feira do Livro está de regresso ao Parque Eduardo VII entre 29 de maio e 16 de junho para a sua 94ª edição e com propostas que vão muito além da venda de livros.

Uma das principais apostas das editoras passa pelo lançamento de livros com a presença do autor, que está disponível quer para conversas com o público, quer para as sessões de autógrafos. São vários os autores que vão marcar presença este ano, como Miguel Sousa Tavares e Ricardo Dias Felner (1 junho), José Luís Peixoto (2 junho), Valter Hugo Mãe (1 e 2 junho) ou Inês Pedrosa (1 e 16 junho).

Entre as novidades deste ano, destaque para um horário mais alargado: durante a semana, podes visitar a Feira do Livro entre as 12h00 às 22h00 e aos fins de semana entre as 10h00 às 22h00. No entanto, às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, podes aproveitar mais uma hora, já que o horário de fecho prolonga-se até às 23h00.

E se ficaste fã da Hora H, temos boas notícias: a iniciativa está de volta, o que significa que vais poder comprar livros editados há mais de dois anos, com desconto de 50%, de segunda a quinta-feira, uma hora antes do encerramento da feira, exceto em véspera de feriado ou em dias feriado.

Este ano também não tens de andar a fazer piscinas pelo Parque Eduardo VII com os livros e a mochila às costas. Com o serviço de bengaleiro, junto à entrada sul, podes guardar a mochila, o casaco, as compras ou até o carrinho de bebé para poderes andar mais leve pelo recinto. Também podes carregar o telemóvel, entregar ou recolher objetos perdidos/achados e até enviar livros que acabaste de comprar.

Este ano, a Feira do Livro também está mais amiga das grávidas e famílias com bebés. Com a ajuda do Centro do Bebé, especialistas no apoio à parentalidade e acompanhamento desde a gravidez à primeira infância, é possível encontrar um espaço para aquecer a comida do bebé, amamentar ou trocar a fralda. Onde? No topo norte e junto à entrada sul da feira.

Coolhunting

Meghan Markle demasiado nua em país muçulmano? "Isto não é a Met Gala"

"Isto não é a Met Gala" é uma das frases mais marcantes do discurso da primeira-dama da Nigéria. Refere-se à forma como se vestem muitas americanas e houve farpas dirigidas a Meghan Markle.

Design e Artes