Ikea | Fotografia: D.R.
Design e Artes

Esta novidade da Ikea é para uma primavera à prova de chatices

Sendo a jardinagem o foco da nova coleção de primavera da Ikea, é possível que este artigo te tenha passado ao lado. Mas nem sabes o quanto te facilita a vida.

Estamos em contagem decrescente para a primavera e não só se tem falado nas próximas modas, como nas tendências de decoração para estação que se segue. E se a primavera vive de sol, há que aproveitá-lo para almoçaradas à boleia da nova coleção da Ikea, Daksjus. 

Ainda que esteja centrada na jardinagem, oferecendo floreiras, jarras e vasos, a coleção inclui também o essencial para a época dos convívios e para isso criou uma toalha que junta todos à mesa. Mas este novo artigo tem uma particularidade.  

Por ter um revestimento em acrílico, é lavável, logo, à prova de manchas de comida, de água, de vinho e de todos os imprevistos que, com uma toalha convencional, se tornariam num problema. Neste caso, um simples pano húmido ou seco limpa tudo o que foi derramado e nem por isso se trata de uma daquelas toalhas impremeáveis aborrecidas.

Num trabalho conjunto feito pelos designers W Braasch, L Gil e A-M Nilsson, foram criadas então duas toalhas laváveis, uma com padrão às riscas azul (145x240 cm) e outra com padrão de folhas e rebentos em branco e bege (145x240 cm), ambas para mesas com capacidade para quatro a seis pessoas.  

As novas toalhas custam €15 e no caso da toalha de riscas, a venda é feita apenas em loja.  

Se estás com vontade de preparar a casa para a primavera, espreita as restantes novidades da coleção Daksjus da Ikea na galeria de imagens.  

Coolhunting

Seja qual for a idade, é garantido que estes looks funcionam

Se precisas de um look infalível, não importa a idade que tenhas, estes vão resultar. Palavra de Lydia Tomlinson.

Design e Artes