Cama | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Ikea tem um artigo de sucesso que se transforma numa cama de sonho

Só precisas de um dos artigos mais vendidos na Ikea para construir uma cama de sonho (e sem ter de recorrer a um manual de instruções).

Uma cama de sonho para uma noite de bons sonhos é o objetivo de uma ideia de decoração que encontrámos no TikTok de um projeto de decoração francês, o FB Concept, que consiste em nada mais do que juntar três artigos-chave da Ikea.

A sugestão do projeto que desenvolve propostas em 3D é unir estantes Kallax, um dos produtos mais vendidos na cadeia sueca, para construir, em modo D.I.Y (“faça você mesmo”), a base de uma cama de sonho, isto é, com imenso espaço de decoração e/ou arrumação.  

Para isso são precisas três estantes deste modelo, organizadas num quadrado com três arestas, sobre o qual é apoiado um colchão da cama. O FB Concept sugere ainda adicionar um fundo de cama e um quadro para dar cor à parede, mas o foco são mesmo os 12 quadrados para arrumação que suportam esta cama, construída sem recorrer aos habituais complexos manuais de instruções.  

Cada módulo das estantes Kallax da Ikea custa €45, pelo que para a base desta cama original precisas de um total €135. Vê como fica o resultado final.  

Design e Artes

Rock in Rio: Ed Sheeran é a primeira confirmação

  • 12 out 2023, 15:45
Lusa

Rock in Rio vai deixar a Bela Vista em 2024 e mudar-se para o Parque Tejo. Ed Sheeran é a primeira confirmação do festival que celebra 20 anos.

Design e Artes