Ano Novo Chinês | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Nova coleção Ikea para o Ano Novo tem um candeeiro que dá sorte

Não precisas de ir à China para teres uma lanterna simboliza boa sorte e o final do Ano Novo Chinês.

Ao 15º dia do primeiro mês do calendário lunar, grandes lanternas vermelhas são lançadas ao céu noturno, carregando desejos, vontades e sonhos de cada um, na esperança de trazer boa sorte a quem as soltou.

É assim que se comemora o Festival das Lanternas na China, que finaliza oficialmente o período de comemoração do Ano Novo Chinês e assinala a primeira noite de lua cheia do calendário da China, simbolizando o reencontro da família e o regresso da primavera.

Se também queres seguir esta tradição e iluminar o teu futuro, como acreditam os chineses, já não precisas ir para tão longe, porque a Ikea tem a solução na nova coleção FÖSSTA.

Trata-se de uma lanterna LED vermelha, que emite uma luz suave que torna qualquer casa mais festiva, acolhedora e convidativa. Segundo a marca sueca, é fácil de pendurar e simples de usar, pois desliga-se automaticamente após seis horas. Funciona a pilhas e não requer instalação elétrica.

Está à venda na loja e no site oficial por €9,99.

Vê mais pormenores na galeria.

Nécessaire

7 conceitos japoneses para as tuas resoluções de Ano Novo

Com um novo ano e mudanças a aproximarem-se, seguem os conceitos japoneses para viver de forma plena. Do Ikigai ao Shu-Ha-Ri, o que tens de aprender.

Design e Artes