Madalena Aragão | Fotografia: D.R.
Design e Artes

Fenómeno "Morangos com Açúcar": "Não podemos ignorar as redes sociais"

A série 'Morangos com Açúcar' vai regressar e Madalena Aragão é uma das protagonistas. Em entrevista à Versa, reflete sobre o regresso na Era digital.

Os Morangos com Açúcar, série da TVI que se estreou em 2003, ficou na memória de várias gerações que, pelas 18h, corriam todas as tardes para casa para ver os momentos românticos entre Ana Luísa (Cláudia Vieira) e Simão (Pedro Teixeira), acompanhar os verões no Bar do Fred ou os dramas que aconteciam no Colégio da Barra.  

A série está de volta ao canal e vai estar também disponível no Prime Video, que, pela primeira vez, fecha uma parceria com a TVI. Sendo uma série de já conhecido sucesso, é esperado que o fenómeno televisivo volte a conquistar um público mais jovem, que se identifica com a trama juvenil, agora protagonizada por Madalena Aragão, de 17 anos, e Vicente Gil, de 22. 

Em entrevista à Versa, a atriz conta como foi agarrar esta nova personagem, contracenar com alguns dos seus crushs das temporadas anteriores e reflete sobre a forma como a série será vivida num mundo tão diferente de há 20 anos. Ainda antes da estreia com data marcada para o último trimestre do ano, há até quem possa entrar no universo Morangos com Açúcar, bastando para isso participar no giveaway promovido por Madalena Aragão durante o evento Prime Day da Amazon, entre os dias 11 e 12 de julho, que dá oportunidade exclusiva a membros Prime no contexto do Prime Day de, na companhia da atriz, fazer um tour por todo o set de gravações da série.  

 

Madalena Aragão também fez uma tour à Versa sobre todo o processo envolvido neste regresso que, a começar pela construção da personagem, tem sido um desafio.  

“Todas as personagens são especiais para mim e todas têm os seus desafios. Mas claro que esta tem uma responsabilidade acrescida, até porque é uma série muito querida por todos os portugueses”, começa por dizer a atriz que vai interpretar Olívia.  

Apesar de ser uma das protagonistas, Madalena Aragão não carrega o peso de poder vir a ser o próximo ídolo da geração mais nova. “Não quero pensar nisso, nem é um objetivo”, refere. “Se o meu trabalho também inspirar alguém, isso já é uma vitória”.  

Como vão ser vividos os Morangos com Açúcar na Era digital?

Numa breve retrospetiva, quando os Morangos com Açúcar se estrearam em 2003, Madalena Aragão ainda nem tinha nascido. Aliás, a última temporada da série terminou em 2012, quando a atriz tinha apenas 6 anos de idade. Ainda assim, assistiu aos episódios deste fenómeno e não esquece as histórias e as personagens, incluindo os seus crushs.

“Sou apaixonada pela Sara Barradas e pelo Pedro Teixeira, porque já tinha trabalhado com ambos. E adoro a Rita Pereira, o Tiago Castro, o Cifrão… Mas também tenho um crush pelos mais novos, os meus amigos, que são incríveis e ajuda-me imenso emocionalmente tê-los por perto”, revela a atriz. 

 

Pedro Teixeira, Rita Pereira e tantos outros voltam à série para dar continuidade ao que começaram, todavia, Madalena Aragão considera que a nova temporada vai ser vivida de forma muito diferente do que aconteceu no passado.  

“O mundo hoje não tem nada que ver com o que era quando a série se estreou”, refere.  

“Olhando para a minha geração e para a forma como consumimos conteúdo, certamente vai ser muito diferente. Em linhas gerais e sem desvendar muito, claro que não podemos ignorar o fenómeno das redes sociais, em particular, o conteúdo, e, claro, os problemas e desafios com que as gerações mais novas se deparam”, reflete.

Sem dizer muito mais sobre os próximos Morangos com Açúcar, Madalena Aragão deixa a certeza de que “é algo completamente novo” e é certo também que vai marcar a sua carreira como atriz, que promete ser bastante promissora, principalmente depois de o nome Madalena Aragão ter sido integrado na lista 30 Under 30 da Forbes Portugal, que “destaca os mais brilhantes game changers de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo de forma ousada e criativa", segundo a revista.  

“Vemos muito estas distinções lá fora e estar a acontecer aqui e estar na primeira lista de portugueses 30 Under 30 é de loucos. Não acredito que sejam os prémios ou estes reconhecimentos o motor do nosso trabalho, mas dá-nos confiança e fôlego”, remata a atriz.  

Design e Artes

Provavelmente, estás a pendurar mal as cortinas

Aprende a pendurar cortinas como um profissional e vais mudar o ambiente da tua sala sem grande esforço.

Design e Artes