Harry e Meghan Markle | Fotografia: Emmanuel OsodiAnadolu via Getty Images
Design e Artes

Harry ainda pode ser rei? E Meghan Markle rainha?

Mesmo após ter abdicado das funções reais, o príncipe Harry ainda é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico. Será que Meghan ainda pode ser rainha?

Muito se tem escrito sobre o estado de saúde do Rei Carlos III, que continua em fase de tratamentos na sequência de um diagnóstico de cancro. Mas perante o pior cenário, quem é o sucessor ao trono britânico?

Em caso de morte é William, o filho mais velho de Carlos III, quem lhe sucede no trono, o que significa que Kate Middleton, também a braços com um diagnóstico de cancro, seria a nova rainha consorte.

O casal tem três filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis, o que significa que George, atualmente com dez anos, está em segundo lugar na linha de sucessão, sendo o terceiro lugar ocupado por Charlotte de Gales e o quarto lugar por Louis de Gales.

Mas a surpresa surge quando chegamos ao quinto lugar, ocupado pelo Príncipe Harry que, apesar de se ter afastado das suas funções reais, continua na linha de sucessão. Isto porque a sucessão ao trono é regulada não só por descendência, como por legislação. Ou seja, seria necessário interferência do parlamento britânico para remover alguém da linha de sucessão.

Apesar de longínqua, a hipótese de Harry ser rei de Inglaterra e Meghan Markle rainha ainda existe. Os filhos do casal, Archie e Lilabet, surgem abaixo do duque de Sussex na sucessão ao trono britânico.

Em 2013, graças à Lei da Sucessão à Coroa, as regras mudaram e já não existe a regra segundo a qual os descendentes do sexo masculino teriam precedência sobre os descendentes do sexo feminino. Também terminou a regra que desqualificava para a sucessão pessoas casadas com católicos romanos.

Coolhunting

A moda tem voz, propósito e, de propósito, fala por Gaza

A modelo Bella Hadid faz um novo statement sobre a ocupação de Gaza e, desta vez, com um vestido inspirado no tradicional Keffiyeh. Moda nunca foi só roupa...

Design e Artes