Estendal | Fotografia: Pexels
Design e Artes

Põe a roupa a secar dentro de casa, mas não nesta divisão

Podes secar a roupa dentro de casa, desde que não seja nesta divisão. Estarás a pôr em causa a tua saúde e o estado das paredes de casa.

Começa a saga: chuva, tempo frio, húmido e pilhas de roupa para lavar. Não podendo secá-la lá fora, resta-nos colocar o estendal dentro de casa durante horas ou dias até que esteja pronta a apanhar. Mas há algo a ter atenção: a divisão na qual a colocamos a secar.

Num T0 ou num T1 podem não haver muitas alternativas, mas, sempre que possível, o quarto é o espaço a evitar, principalmente porque é nesta divisão que passamos grande parte do tempo.  

"Manter a roupa húmida dentro de casa não só estimula o desenvolvimento de mofo e de humidade, como pode causar problemas respiratórios, e fazer também com que a roupa molhada ganhe algum cheiro", referem especialistas nesta matéria ao In The Wash. 

Além disso, no que toca à casa, o excesso de humidade pode fazer com que as paredes ganhem bolor e as madeiras fiquem também afetadas.

E por que são os quartos especialmente vulneráveis a esta situação? Primeiro, porque são menos ventilados, segundo pelo facto de normalmente terem carpetes no chão e, por fim, porque as janelas dificilmente estão abertas para evitar que a divisão esteja fria na hora de deitar.

A melhor solução é então, segundo os especialistas da In The Wash, optar por uma divisão que esteja equipada com um desumidificador para reduzir a humidade ou onde seja possível ter as janelas abertas.

Gourmet

E se o azeite fugir do supermercado? Temos sete alternativas

Tendo em conta a preocupação com o preço atual do azeite, há que olhar para outras alternativas e saber como usá-las.

Design e Artes