Casa Jungla, Península de Nicoya, Costa Rica
Evasão

Os segredos para a longevidade estão nestas casas da Airbnb

Há cinco zonas do globo que escondem os segredos da longevidade. Para descobri-los, só tens de ir de férias para uma destas casas da Airbnb.

Antes de avançares para as imagens que te vão deixar de boca aberta, é importante que conheças um conceito: Zonas Azuis.

Dizem respeito a regiões do globo onde as pessoas são mais felizes e saudáveis, permitindo-lhes viver por muitos anos, e começaram a ser definas por um investigador da National Geographic, Dan Buettner, quando procurou locais onde as pessoas vivem até aos 100 anos, tal como conta no livro Blue Zones: Lessons For Living Longer From The People Who'Ve Lived The Longest.

Essas zonas, denominadas Zonas Azuis por serem assinaladas com círculos azuis num mapa, são então Okinawa, no Japão; Icária, na Grécia; a província de Ogliastra, na Sardenha, em Itália; Loma Linda, nos EUA; e a península de Nicoya, na Costa Rica. 

Em cada um destes locais há uma casa da plataforma Airbnb para conhecer bem de perto e experimentar os hábitos de vida e alimentação que dão às pessoas que aqui habitam maior longevidade, como são exemplos o maior consumo de gorduras saudáveis no Japão ou a atividade física intensa em períodos curtos praticada em todos estes destinos.

A procura por umas férias que revelam segredos anti-envelhecimento tem sido tanta, que no primeiro semestre de 2023 houve mais de 30 mil estadias em Zonas Azuis e a tua pode ser a próxima a juntar-se às estatísticas. 

Em qual dos destinos das imagens vais querer descobrir os segredos para uma vida (quase) eterna? 

Gourmet

Terá o teu café matinal efeito placebo? Um estudo dá a resposta

Há muitos mitos à volta do café e este é mais um dos que causa dúvidas: será a energia e foco que sentimos um efeito placebo? Investigadores portugueses foram descobrir.

Evasão