Castelo Novo | Fotografia: DR
Evasão

Castelo Novo é a melhor aldeia turística de 2022

Distinção foi atribuída pela Organização Mundial do Turismo. Aldeia está localizada na Serra da Gardunha.

Castelo Novo, uma pequena localidade no Fundão, foi distinguida com o prémio de Melhor Aldeia Turística de 2022, entregue pela Organização Mundial do Turismo, no âmbito da segunda edição da iniciativa Best Tourism Villages.

Esta pequena aldeia na Serra da Gardunha, que integra a rede de Aldeias Históricas de Portugal, foi escolhida entre um total de 32 outras localidades oriundas de 18 países.  O prémio distingue os destinos rurais que estão a adotar o turismo como motor de desenvolvimento e de novas oportunidades de trabalho, preservando e promovendo valores e produtos de base comunitária”.

O património arquitetónico e natural do local, bem como o património cultural agrícola e o turismo combinado com a mobilidade e acessibilidade à aldeia fazem dela um destino cada vez mais aberto ao turismo internacional.

No âmbito do projeto Mobilidade Urbana Sustentável, desenvolvido numa parceria com a Renault, foi instalada fibra ótica na aldeia, comodidade que foi tida em conta na atribuição do prémio.

A entrega da distinção está marcada para 27 e 28 de fevereiro, na Arábia Saudita.
 

Design e Artes

5 Exposições imperdíveis para quem gosta de moda (e não só)

Em 2023, vários museus por todo o mundo convidam os apaixonados por moda a conhecerem as criações de Coco Chanel, Karl Lagerfeld ou Alexander McQueen.

Evasão