Fotografia: Unsplash
Evasão

Porto é um dos destinos de férias mais subestimados do mundo

Cidade portuguesa figura em segundo lugar na lista de um estudo realizado pela Bounce, uma empresa que detém uma app de armazenamento de bagagem.

Um estudo realizado pela Bounce, uma empresa que detém uma aplicação de armazenamento de bagagem, elegeu a cidade do Porto como o segundo destino turístico mais subestimado do mundo. 

Numa lista composta por 100 cidades, o Porto surge na segunda posição, apenas atrás de Rhodes, na Grécia, ocupando o segundo lugar juntamente com a cidade de Marraquexe, em Marrocos.

Os resultados do estudo, citados pelo site Travel Daily Media num artigo datado de 30 de dezembro, constatam que “os visitantes de Portugal convergem muitas vezes para a capital Lisboa, mas as pontes impressionantes, as casas cor de doce e, claro, o vinho local justificam uma visita ao Porto”. 

Segundo o estudo que é citado pelo Travel Daily Media, o Porto recebeu 2,49 milhões de visitantes, apresentando um total de 1.310 “coisas para fazer”, das quais 473 são classificadas com cinco estrelas.

No total, a cidade portuguesa obteve uma classificação de 8,74 – a mesma de Marraquexe, apesar de a cidade marroquina ser listada como tendo 3.375 “coisas para fazer” e de ter recebido um total de 3.02 milhões de visitantes internacionais em comparação com os 2,49 milhões de turistas que acorreram à Invicta num ano.

Por fim, a capital francesa, Paris, foi nomeada como a cidade mais sobrestimada para visitar no mundo.

Evasão

Sete hotéis, de norte a sul do país, para visitar em 2023

Num ano em que o turismo se reavivou, há muitos novos hotéis para conhecer. Estes são alguns dos que vale a pena ter em conta na altura de marcar férias.

Evasão