Douro | Fotografia: Pexels
Evasão

Podes conhecer um segredo no Douro sem entrar neste famoso hotel

Há uma atração na região do Douro situada na floresta que abraça o hotel Six Senses Douro Valley, em Lamego. Mas não precisas de lá entrar para a conhecer.

Há já algum tempo que os baloiços viraram moda com a ajuda, claro, das redes sociais, e muitos são os pontos turísticos dos mais variados destinos que se aproveitaram disso mesmo. Basta lembrarmo-nos dos famosos baloiços nas praias de Bali, Indonésia. Mas é também em Portugal que encontramos essa grande atração nos mais variados pontos do nosso país, desde o baloiço de Alfena, em Valongo, ao baloiço do Trevim, na Lousã. E no norte do país há ainda um outro tipo de baloiço que merece uma escapadinha. 

Trata-se de um baloiço oval, suspenso numa zona de floresta, que oferece vista sobre as vinhas e o rio Douro, tal como aquela que se usufrui a partir do hotel mesmo ao lado: o Six Senses Douro Valley, em Lamego.

Já há tiktokers portugueses que se atreveram a entrar floresta a dentro para experimentar o baloiço, mostrando-nos como esta atração merece uma visita, que não esquece o "factor instagramável".

 

À Versa a unidade hoteleira confirmou que a "floresta pode ser acedida também por não hóspedes”, no entanto, não há dúvidas de que a experiência fica ainda mais completa se a viagem feita até ao baloiço for compensada com uma estadia no Six Senses Douro Valley. Dá direito a uma piscina de borda infinita, uma Wine Library com mais de 750 referências de vinhos vintage da região, um restaurante com fogão a lenha e ainda dez salas de tratamento.  

Com ou sem possibilidade de estadia (que pode custar acima de mil euros por noite em época alta), a experiência de visitar este "secret spot” é garantidamente sem custos.  

Coolhunting

O que será da Shein se as Kardashians lançarem esta marca de roupa?

Se é para Kylie Jenner se estrear no mundo da moda e do vestuário, que seja com uma marca “a la Kardashian” capaz de competir com a Shein.

Evasão