Halloween | Fotografia: Unsplash
Evasão

Agenda Versa: um fim de semana repleto de espírito de Halloween

Este fim de semana, há muitas forma de celebrar o Halloween. Eis as nossas sugestões.

Brunch de Halloween no InterContinental Lisbon

Doçura ou travessura? Este Brunch é um pouco dos dois.  Haverá spooky pancakes, waffles e crepes com uma grande variedade de toppings à escolha e ainda uma tarte de abóbora, que é a sugestão perfeita para o outono. Para acompanhar tudo isto, nada melhor do que um cinamon latte, um chocolate quente ou uma mimosa para refrescar. Os mais fiéis ao menu habitual poderão contar com uma variedade de ovos à carta, uma tosta de abacate com cogumelos, cebola crispy e tomate cherry e também com a famosa estação de iogurtes com várias guarnições a gosto. A melhor máscara de Halloween será premiada com um voucher para um novo brunch temático para duas pessoas. Os mais pequenos podem divertir-se ao fazer pinturas faciais que brilham no escuro, dançar na mini discoteca e jogar, na consola, o jogo especial da Família Addams.  O brunch de Halloween do InterContinental está marcado para dia 29 de outubro, das 12h às 16h.  Poderá saborear todo o fantástico menu por 38€ por pessoa, sendo que as crianças dos 4 aos 12 anos têm desconto de 50% e o estacionamento está incluído. As reservas devem ser efetuadas através do 213818700, lisha.reception@ihg.com ou do website.

 

Halloween Party Boat no rio Douro

Na noite de Halloween, 31 de outubro, a Living Tours organiza uma festa assombrada a bordo de um barco panorâmico onde serão revividos os clássicos slasher movies. O “The Fear Cruise” é o mote para um programa de Halloween diferente, pensado especialmente para os entusiastas dos filmes clássicos de terror. Com capacidade para 80 pessoas, esta Party Boat especial vai contar com decoração temática, música DJ Live, momentos surpresa e serviço de bar.Num cenário digno de um misterioso thriller e num ambiente verdadeiramente arrepiante, criminosos e inocentes misturam-se e tornam-se todos suspeitos de um crime: o desaparecimento de um dos convidados. Assim, em pleno rio Douro, começa uma investigação intensa pelo verdadeiro criminoso, onde todos os presentes são postos em causa. É esta a proposta da Living Tours para a noite mais assustadora do ano, onde os requisitos essenciais são um disfarce de Halloween e boa disposição.Esta experiência acontece a bordo do Party Boat, o novo serviço disponibilizado pela Living Tours, que tem como principal missão proporcionar festas durante todo o ano. O barco é panorâmico, garantindo as melhores condições de segurança e de conforto, até nos dias mais frios e chuvosos, típicos do Porto. O The Fear Cruise tem hora marcada para as 18h e duração de duas horas. Os bilhetes podem ser comprados através do site da Living Tours e os preços são de €20 por pessoa. No bilhete está incluída a oferta de uma bebida branca (Gin Tónico ou Porto Tónico) ou de duas soft drinks (cerveja, Coca-Cola ou água).


Festival Muro, em Lisboa

A quinta edição do MURO | Festival de Arte Urbana de Lisboa é dedicada ao tema da mobilidade, e inclui intervenções no Cais do Sodré, Alcântara e Belém. Um comboio, uma block party, uma passagem pedonal, uma mostra de cinema, estações de comboios, um skatepark, dois hall of fames, visitas guiadas e muita pintura e conversas em que a Arte Urbana assume o papel principal. A programação pode ser consultada aqui.


Ora, faço gravuras, de Luís Afonso, em Lisboa

Luís Afonso, conhecido autor de Bartoon (Público) e de Barba e Cabelo (A Bola), leva ao Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa, um conjunto de cartoons publicados ao longo das últimas décadas, dedicados aos museus, ao património e à cultura.Nos seus trabalhos, o cartoonista português desconstrói as situações que considera absurdas e põe em evidência as contradições que lhe estão associadas, usando o humor como agitador de consciências.Nesta exposição homenageia-se as “tiras culturais” que, apesar de datadas em relação aos acontecimentos que comentam, mantêm viva e atual a crítica que encerram, continuando a provocar um misto de riso e estupefação generalizados.
 

Coolhunting

15 minutos de fama já são minutos a mais para a “moda Kardashian”

Fama, nome próprio da família que dele faz uso para chegar a todo o lado, até ao melhor lugar no mundo da moda.

Evasão