É o último sonho do “Kaiser” da moda, o último projeto no qual concentrou todo o seu talento criativo, mas que, infelizmente, Karl Lagerfeld já não conseguiu ver concluído ao falecer a 19 de fevereiro de 2019. O luxuoso Hotel Karl Lagerfeld Macau, inaugurado recentemente, integra o exclusivo complexo Grand Lisboa Palace Resort, e é a única unidade hoteleira no mundo projetada pelo lendário designer alemão. Se ainda não tens planos para este verão, esta é só por si uma boa razão para viajares até à “Las Vegas” do oriente, mas há outros e bons motivos para te meteres num avião e viveres uma verdadeira experiência de luxo nestas férias.
Toda a atmosfera do espaço até ao mais ínfimo detalhe foram pensados pelo próprio Karl Lagerfeld, que transportou para este novo hotel o seu estilo pessoal e a forma como sempre olhou para a moda, em Casas como a Fendi ou Chanel, onde foi diretor criativo. Ficar hospedado neste que é o primeiro e único Hotel Karl Lagerfeld é, por isso, viver a sua visão íntima e pessoal e que imprimiu nos interiores e em toda a experiência do lugar. Lagerfeld sempre disse que nunca projetaria um espaço onde não sentisse que ele próprio poderia lá viver.
Apaixonado por design e um perfecionista por natureza, uniu o oriente e o ocidente na decoração extravagante, pensou detalhes como os lençóis e o roupão de quarto, criou cadeiras semelhantes às do seu atelier em Paris e espalhou motivos de orquídeas, a sua flor de eleição, por todo o hotel. Os 271 quartos e suítes são descritos como uma experiência "multissensorial", a partir da qual os hóspedes são convidados a sentir todo o universo criativo de Karl Lagerfeld.
E num território como Macau onde as influências portuguesas ainda se sentem, a gastronomia do Hotel Karl Lagerfeld tem a mão do chef português José Avillez. No restaurante “MESA by José Avillez”, decorado por Lagerfeld numa perfeita combinação de dourado e preto, o premiado chef português propõe uma experiência gastronómica com pratos de fusão entre os sabores típicos de Macau e os tradicionais da cozinha portuguesa.
Não falta naturalmente um spa, piscinas interior e exterior, a paixão de Karl pela arte que pode ser admirada nas esculturas que encomendou ao artista holandês Marcel Wanders e ao francês Jean-Michel Othoniel, e um “Book Lounge”, um salão de chá e bar com uma seleção de pratos e sobremesas inspirados no Palácio de Versalhes. O ambiente presta homenagem à vasta biblioteca pessoal do "Kaiser", aqui representada por mais de quatro mil livros selecionados, um a um, pela livraria 7L em Paris, fundada pelo próprio Karl Lagerfeld na capital francesa em 1999.
Se ainda não estás convencido com tudo o que te descrevemos, espreita a galeria de imagens com alguns dos ambientes deste Hotel único e exclusivo.