Bem nos podem dizer que os tempos são de “Quiet Luxury”, mas não será só música para os nossos ouvidos? Onde talvez menos esperassemos – Paris, a capital por excelência das grandes Casas de moda e de luxo com anos e anos de história e tradição, é precisamente o mercado que nos tem revelado um novo talento, ainda que possa não ser consensual para estar à frente da curva cultural.
Se na altura a contratação do falecido Virgil Abloh para diretor criativo da Louis Vuitton já trazia esse novo vento contemporâneo ao luxo francês, os ares continuam de mudança e a indústria da moda a dizer-nos que é feita de uma constante evolução. Ou que entendeu que há uma nova fórmula de vender uma ideia para as massas.
Dias depois do músico Pharrell Williams apresentar a sua primeira coleção em Paris, enquanto novo diretor criativo da Louis Vuitton – inaugurando uma nova era na histórica marca francesa, a Casa Lanvin anunciou o rapper americano Future como diretor artístico da primeira coleção "Lanvin Lab".
Quando é anunciado como o sucessor de Virgil Abloh (uma herança pesada porque Abloh era um daqueles talentos raros...), em alguns círculos da moda questionou-se a escolha de Pharrel Williams, sem formação em design de moda, mas que, em boa verdade, tem moldado a cultura atual. E Pharrell abriu assim esta nova colaboração entre a moda e a música, e claro, este novo modelo de negócio no mercado do luxo francês.
Este novo caminho criativo é agora seguido pela emblemática Casa francesa Lanvin, ao lançar um projeto revolucionário dentro do contexto tradicional da marca: o "Lanvin Lab". A ideia passa por convidar talentos internacionais para colaborações inesperadas que ajudem a repensar os códigos da marca e a criar uma nova era para a Lanvin. A saída do ex-diretor artístico Bruno Sialelli deixou em aberto o futuro da marca, que agora se reinventa com o "Lanvin Laboratoire".
Uma aventura inédita e que tem como primeiro convidado o rapper americano Future. "C´est pas possible!” dirão alguns, mas, sim, será um rapper a reinterpretar a essência Lanvin numa próxima coleção, “com a sua visão inovadora e muito pessoal, fazendo a ponte entre a música e a moda”, como explicou a Lanvin em comunicado.
A coleção cápsula desta colaboração será apresentada nos próximos meses, e aguarda-se com natural expectativa a forma como irá refletir a estética da marca francesa e a marca criativa do famoso rapper americano.
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