Yoga | Fotografia: Unsplash
Evasão

Ioga num museu? A experiência com lugares limitados em Lisboa

Um estúdio ou ao ar livre são os locais mais comuns para fazer ioga ou meditar. Agora um museu? É uma oportunidade única e limitada.

Não é a primeira vez que um museu em Lisboa recebe uma sessão de ioga, mas é a primeira que acontece no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, o MAAT Gallery, que abraça a exposição Plug-in de Joana Vasconcelos desde outubro.  

É na sala Oval que se reúnem obras criadas pela artista desde 2000 que marcaram o seu percurso, entre elas a famosa escultura têxtil Valkyrie Octopus produzida para o resort MGM Macau, debaixo da qual vão acontecer sessões de ioga orientadas pelo Centro Om Iyengar Yoga Lisboa e Meditações do Chacra do coração guiadas pelo célebre músico alemão Karunesh.  

Por ser um local tão inesperado e exclusivo, o número de sessões e a ocupação são limitadas, pelo que deves apontar e reservar já.

No caso do ioga, há três datas disponíveis – 20 de janeiro, 17 de fevereiro e 16 de março – e as sessões decorrem entre as 09h30h e as 10h30, para um máximo de 40 participantes. A participação tem um custo de €25.

Já de acesso livre, mediante o pagamento do bilhete de entrada no museu (€11), são as Meditações do Chacra do coração, que podem reunir até 50 pessoas. Durante meia hora (das 12h às 12h30), o músico alemão Karunesh ensina a meditar através de uma sequência e vibração que favorecem a purificação do chacra do coração, momento que se repete nas seguintes datas: 12 e 26 de janeiro, 9 e 23 de fevereiro, 1 e 15 de março e 5 de abril.

Podes reservar através do site do MAAT ou da bol

Evasão

Acordar em Paris sem sair de Portugal? Só neste hotel em promoção

Não tens de sair de Portugal para te sentires na capital francesa, só ficar instalado no renovado Grande Hotel Paris by Stay Hotels, agora com desconto.

Evasão