Fotografia: Pexels
Evasão

Há quatro praias portuguesas perfeitas para fazer surf

Agosto já terminou, mas as boas ondas não e em setembro as praias já estão mais livres para a prática de surf. Sabe onde encontras as melhores ondas.

Portugal é conhecido por oferecer as melhores condições para a prática de surf, convidando muitos estrangeiros a percorrer o país em busca de verdadeiros paraísos para surfar. E se for de autocaravana, ainda melhor, porque este veículo é sinónimo de liberdade para praticantes da modalidade.

A pensar nisso, a Versa com a ajuda da Yescapa, plataforma intermediária no aluguer de autocaravanas e camparvens na Europa, revela quatro praias com as melhores ondas de Portugal:

1. Praia do Cabedelo, Viana do Castelo

Situada na região do Douro e Minho é reconhecida como uma praia com ondas bastante consistentes, embora no verão o mar seja mais calmo. A melhor direção do vento é de leste-nordeste.

2. Praia das Sereias, Espinho

Aqui encontrarás águas cristalinas e ondas de qualidade indiscutível, constantes durante todo o ano, e adequadas a todos os níveis para a prática de surf e bodyboard. Dos principiantes aos mais experientes, todos os amantes da prática são bem vindos.

3. Praia dos Supertubos, Peniche

É o principal spot de surf do concelho, sendo apelidado de “European Pipeline”. As suas ondas tubulares e rápidas são conhecidas internacionalmente. Desde 2009 que aqui se realiza uma das etapas da “World Surf League”, que conta com os melhores surfistas do mundo.

4. Praia da Arrifana, Aljezur

Aqui as ondas são consistentes em qualquer altura do ano, sendo um local de eleição para surfistas de todos os níveis. A pequena vila tem uma escola de surf e uma loja de aluguer de equipamento aberta durante a época de verão.

Nécessaire

É o erro mais comum na pedicure e até especialistas desconhecem

Quer faças ou não a tua própria pedicure, há algo que deves saber sobre os cuidados com os pés. Vais sempre a tempo de corrigir.

Evasão