O terraço do Javá, em Lisboa | Fotografia: Instagram
Evasão

Sem planos? Os melhores rooftops para aproveitar o bom tempo

A pensar no fim de semana de temperaturas altas que se avizinha, dizemos-te onde ir para aproveitar as melhores vistas da cidade nestes rooftops.

Seja para beber um copo de fim de tarde, petiscar durante a noite ou dar um pezinho de dança, estes rooftops são a escolha acertada. Se ainda não tens planos, sugerimos-te um destes rooftops para aproveitar o calor deste fim de semana de primavera.

Mama Shelter Lisboa

O rooftop do Mama Shelter, em Lisboa, está de volta, oferecendo uma das melhores vistas sobre a cidade. De quarta-feira a domingo, das 16h às 22h, as atuações de djs acontecem de quinta-feira a sábado, das 18h às 22h. Além das vistas, há cocktails de autor e comida para picar, como o trio de babaganoush, o bife tártaro com tostas ou a burrata com rúcula selvagem. 

 

BAHR & Terrace

Os pisos superiores do Bairro Alto Hotel, em Lisboa, têm das vistas mais arrebatadoras da cidade, mas a oferta gastronómica dos vários andares também justifica uma visita. Refletindo a sazonalidade dos produtos e um compromisso com a sustentabilidade, este é um local de paragem obrigatória para desfrutar dos dias mais longos. O rooftop é o local onde encontras snacks, sandes, sobremesas e algumas das criações de pastelaria. Alguns dos snacks mais conhecidos são os rissóis de camarão, as sandes de sapateira ou as crisps de couratos e maionese de sambal. O rooftop, no sexto piso, está aberto das 12h30 às 01h. Já o BARH&Terrace, que está localizado no quinto piso, serve jantares entre as 19h e a meia-noite e almoços durante a semana entre as 12h30 e as 16h. Ao fim de semana e nos feriados há um brunch servido entre as 13h e as 16h.

 

Sky Bar by Seen

O último piso do hotel Tivoli Avenida da Liberdade, em pleno centro da cidade, oferece uma vista panorâmica de Lisboa. Com a assinatura de Olivier da Costa, por trás do Seen, encontras cocktails e petiscos de qualidade. 

 

Javá

Onde era o antigo edifício dos CTT no Cais do Sodré nasceu o 8Building, que agora alberga vários restaurantes. No piso superior encontra-se então este terraço que oferece uma nova perspetiva sobre a cidade, sempre com o Tejo como pano de fundo. 

 

Goa a Lisboa

Fugindo das zonas mais óbvias da cidade, este espaço em Alcântara é uma alternativa aos terraços e rooftops mais concorridos. Com vista para o rio e para a ponte 25 de abril, e uma esplanada espaçosa, este é um espaço que tem ainda uma interessante oferta gastronómica e de cocktails. Está aberto entre as 16h e a 1h, de segunda a quarta-feira, das 16h às 2h à quinta-feira; às sextas e sábados das 12h até às 2h, e ao domingo das 12h às 0h.

Coolhunting

Como combinar calças de ganga? Deixemos Katie Holmes exemplificar

Por vezes esgotam-se ideias sobre como combinar jeans com outras peças, mas não para Katie Holmes. Tendo-a como exemplo, encontrámos pelo menos cinco formas de o fazer.

Evasão