Japão | Fotografia: Alex Knight/ Unsplash
Evasão

Vais viajar para o Japão? Não precisas de levar roupa na mala

Uma experiência da Japan Airlines que estará em curso durante um ano quer averiguar se uma redução do peso da bagagem dos passageiros contribui para voos mais ecológicos.

A pensar em visitar o Japão nos próximos tempos? Não vais precisar de levar roupa contigo na mala. Tudo o que precisarás resume-se a uma escova de dentes e roupa interior. Literalmente.

Pode parecer inusitado mas não estamos a exagerar. Durante o próximo ano, quem viajar para o Japão através da companhia aérea Japan Airlines, poderá alugar a roupa que irá usar durante a estadia, sendo esta adaptada à estação do ano, tamanho do passageiro e esquema de cores pretendido.

A campanha Any Wear, Anywhere é pensada para viajantes que queiram assumir uma forma de viajar sustentável. As roupas, que são disponibilizadas no hotel ou no Airbnb em que o viajante ficará hospedado antes da sua chegada, são provenientes de excesso de stock de marcas e de peças em segunda mão de parceiros da iniciativa.  No final da viagem serão recolhidas para serem lavadas e recicladas.

Por exemplo, uma mulher que visite o país durante o verão numa viagem de trabalho, refere o Financial Times, poderá pagar cerca de €32 por uma seleção de cinco partes de cima e três partes de baixo que incluem t-shirts de linho, calças e saias.

Já um homem numa viagem durante o inverno poderá alugar um conjunto por menos de €45 que incluiu jeans, um casaco e um hoodie. 

Durante os 13 meses em que a experiência irá desenrolar-se, a Japan Airlines irá recolher dados para verificar se este serviço está a contribuir para a diminuição do peso das bagagens dos passageiros.  Uma diminuição de 10kg no peso da bagagem de cada passageiros pode resultar numa redução de 7,5 kg em emissões de dióxido de carbono.

Nécessaire

Eis os cremes especialmente criados para a fase da menopausa

A Lierac lançou a primeira gama dedicada às mulheres na fase da menopausa em 1996. Agora, os produtos foram melhorados.

Evasão