Skincare
Nécessaire

Eis os cremes especialmente criados para a fase da menopausa

A Lierac lançou a primeira gama dedicada às mulheres na fase da menopausa em 1996. Agora, os produtos foram melhorados.

A menopausa é definida como o fim da menstruação. Passado um ano sem menstruar, considera-se que uma mulher atingiu a menopausa. Para a maioria das mulheres, este marco ocorre entre os 50 e 54 anos de idade.

Contudo, este é um processo gradual, com a síntese de progesterona e estrogénio a diminuir ao longo do tempo durante o período que é conhecido como pré-menopausa. Esta diminuição na produção hormonal começa em média por volta dos 45 anos de idade, mas pode por vezes começar muito mais cedo.

Ao longo deste período, os ciclos menstruais são irregulares e os primeiros sinais menos agradáveis são sentidos, com diferentes graus de intensidade e dependendo da mulher. Estes incluem afrontamentos, pele seca, queda de cabelo, aumento de peso, fadiga e distúrbios de humor.

A diminuição das hormonas na menopausa causa múltiplos transtornos uma vez que controlam inúmeras reações corporais. Estas perturbações hormonais alteram a sincronização dos ritmos circadianos, inclusive da pele. A diminuição da produção de estrogénio altera o normal funcionamento dos clock genes, que regulam os processos de proteção e regeneração cutânea durante 24 horas.

O corpo perde a indicação se deve entrar na fase de proteção ou de reparação, as células já não funcionam de forma ótima e tudo acaba por sofrer um desequilíbrio, o que leva a distúrbios do sono e fadiga, bem como aumento de peso, alterações de humor e afrontamentos. A pele torna-se mais seca e perde densidade. As manchas escuras, rugas, perda de firmeza e os sinais de envelhecimento são acelerados e intensificados.

Para proporcionar às mulheres uma solução eficaz e direcionada ao longo de toda a sua vida, a Lierac propôs-se a reprogramar os mecanismos naturais da pele utilizando os seus próprios componentes, para uma ação em profundidade e a longo prazo.

Para combater os efeitos do envelhecimento hormonal na pele durante a menopausa, a Lierac priorizou a ressincronização dos ritmos circadianos para a eficácia do cuidado Arkéskin, a primeira gama lançada em 1996 dedicada às mulheres na fase da menopausa, para um resultado a longo prazo.

Em 2023, a Arkéskin reinventa-se, sempre com cuidados de pele de elevado desempenho e fórmulas que combinam naturalidade e sensorialidade. Estes são os produtos que a compõe:

O Creme de Dia Menopausa

No centro da sua fórmula, o Complexo Sincro+ Dia enriquecido com o biopéptido reativa a proteção e nutrição da pele. É combinado com extrato de cacau, que protege contra o stress oxidativo e aumenta a elasticidade da pele, e ácido hialurónico de origem 100% natural de elevado peso molecular para hidratar e suavizar a pele.

O Creme de Noite Menopausa

O Complexo Synchro+ Noite e o seu biopéptido, responsável pela reativação da regeneração da pele, é combinado com sementes de linhaça, que devolvem a densidade da pele e com extrato de chicória para conferir firmeza. Contém também ácido hialurónico microencapsulado de origem 100% natural para hidratar e deixar a pele preenchida.

O Leite de Corpo Menopausa: o cuidado de bem-estar


Este é o aliado para combater a secura cutânea e uma explosão refrescante para os afrontamentos. O extrato de gengibre drena e tonifica enquanto o duplo ácido hialurónico hidrata, suaviza e preenche a pele.

Todos os produtos estão disponíveis em farmácias, parafarmácias e em www.lierac.com

Coolhunting

Cor de rosa, brilho e muita ousadia nos looks do NOS Alive

  • 9 jul 2023, 09:44

Ao terceiro e último dia de NOS Alive a câmara da Versa voltou ao Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa e registou o ambiente e looks dos festivaleiros

Nécessaire