Bonifacio, França | Fotografia: Instagram
Evasão

Sem planos? Estas três vilas são das mais bonitas da Europa

O continente europeu é muito mais do que apenas as suas grandes cidades e capitais. Estas pequenas vilas aqui ao lado merecem ser visitadas.

Quando pensamos em viajar para fora do país, ocorre-nos com frequência a ideia de visitar uma grande cidade ou aproveitar para conhecer uma das capitais europeias. Mas e se pusermos esse plano de lado e decidirmos explorar as pequenas cidades e vilas de alguns dos mais conhecidos países europeus como Itália, Espanha, Alemanha, França, Inglaterra ou Noruega?

A revista Forbes elaborou uma lista das 10 vilas mais bonitas da Europa e nós facilitamos a escolha, destacando apenas três localidades que nos chamara a atenção pela sua beleza e pela oferta cultural e gastronómicas que oferecem:

 

Bolsena, Itália

Na região de Viterbo, a norte de Lazio, encontramos esta pequena vila repleta de igrejas, palácios e praças. Uma das atrações principais é o lago Bolsena, o maior lago vulcânico da Europa, em que se pode mergulhar e fazer pesca.

 

Ronda, Espanha

Esta pequena vila na região da Andaluzia remonta, pelo menos, ao século XV e tem uma herança histórica e cultural rica, fruto da presença moura no território. A vila é dividida por uma ponte que delimita a zona velha, repleta de influências árabes e a zona nova. Uma das principais atrações é uma praça de touros datada do século XVIII que foi transformada em museu. 

 

Bonifacio, França

No extremo Sul da ilha de Córsega encontramos a pequena localidade de Bonifacio. A vila é conhecida pela sua marina cheia de vida e pela encosta que é povoada por edifícios medievais. As ilhas Lavezzi, não muito longe, com as suas praias paradisíacas são um programa interessante para quem está na zona. Em Bonifacio, há também um museu sobre a história da vila numa fortaleza do século XIII conhecida como Bastion de l’Etendard.

Nécessaire

Com o regresso desta moda, vamos assistir ao fim das unhas de gel?

As unhas postiças estão a voltar em força, agora com adesivos mais poderosos, que garantem a sua durabilidade, e não custam mais de cinco euros. Será que a moda vai “colar”?

Evasão