Explorerssaurus (Raquel e Miguel). Fotografia: Instagram

Atreve-te a um beijo destes no novo hotel de Bali

Dois casais abriram um hotel à medida de tudo o que já viveram.

Raquel e Miguel, mais conhecidos como Explorerssaurus, exploram o mundo e partilham-no de forma instagramável e repleta de amor, dado que para cada destino, há sempre um novo beijo publicado. Depois de descobrirem hotéis incríveis como o AZULIK, no México, ou o hotel Splendid Etoile, em Paris, o casal decidiu abrir o próprio hotel em Bali. Parece um destino óbvio por estar em voga, mas há uma razão mais forte.

“A nossa primeira viagem, ainda antes de termos criado a nossa página no Instagram, foi exatamente a Bali — e gostámos tanto que decidimos regressar mais do que uma vez”, começam por contar à Versa.  

Numa dessas viagens, em 2018, conheceram outro casal de influencers, a alemã Marie e o australiano Jake. Primeiro veio a amizade, depois um projeto em 2020 — o Club Life Design, dedicado a cursos na área da criação de conteúdos no digital — e a 10 de setembro abriram oficialmente, em conjunto, o Belajar Bali Hotel & Retreat, localizado em Bali, conhecida como a ilha dos Deuses. 

"Bali é um destino fantástico durante todo o ano. Permite vivenciar a natureza no seu estado mais puro, oferece praias paradisíacas, florestas encantadas com macacos e templos sagrados muito envolventes. É uma experiência turística realmente de sonho. Não poderia haver melhor lugar para construirmos o Belajar”, explicam Miguel e Raquel, recém-casados.  

O que antes era um terreno com plantações de bananas, agora é a concretização de sonhos (e não só).  

O sonho deles e o nosso deleite 

Construir um boutique hotel em Bali não foi fácil. Um investimento aqui não é para a vida, a única hipótese é o aluguer, não é possível pedir empréstimos, pelo que o investimento tem de ser a pronto pagamento, mas no meio de tudo há uma vantagem: o preço: “É possível construir uma casa enorme com piscina por menos de 500.000 euros”, revela o casal.  

Agora, estes dois casais de influencers românticos querem proporcionar a outras pessoas esse mesmo romantismo, num espaço de decoração rústica e sofisticada, com peças em madeira e bambu, e inspiração arquitetónica em Bali e Tulum, no México, na qual se incluem os telhados revestidos com a palha típica da cidade mexicana.  

No Belajar Bali Hotel & Retreat convida-se a passar o dia a namorar no quarto com cortinas delicadas a envolver a cama (onde podes copiar as acrobacias românticas dos Explorerssaurus) ou junto à piscina, que parece uma ilha paradisíaca. E as opções não vão ficar por aqui.  

No futuro gostaríamos de organizar retiros, viagens guiadas e aulas de ioga, por exemplo. Por enquanto, como o nosso hotel fica numa das avenidas principais de Canggu, a minutos a pé dos principais locais, os hóspedes podem contar com a ajuda do nosso staff para descobrirem as melhores atividades nas redondezas”, afirmam os Explorerssaurus.  

Mais do que desfrutar de um dos destinos mais desejados do mundo, ficar no boutique hotel Belajar Bali Hotel & Retreat é uma experiência cheia de outros significados.

À primeira vista, o nome pode parecer uma junção das palavras ‘bela’ e 'viajar', o que faria sentido, tendo em conta que o espaço é realmente belo e qualquer pessoa que viajar até lá vai adorá-lo. Mas, na verdade, Belajar significa ‘aprender' em indonésio”, explicam. “Viajar por si só ensina-nos muito sobre nós, sobre outras culturas e outras pessoas”, rematam.  

O contacto com o povo e a essência de Bali está garantido, assim como o descanso numas das oito suites, com casa de banho privativa e espaço de escritório, ou nos espaços comuns: a piscina, o lounge de rede flutuante, a biblioteca, a sala de jantar de dois andares e a cozinha totalmente equipada.  

A estadia para duas pessoas começa nos 130€ por noite.  

Coolhunting

Como ter um milhão de likes em 2h? Georgina Rodriguez mostra

Não te iludas, está ao alcance de muito poucos.

Em Destaque