As novas fragrâncias Aqua Allegoria Harvest da Guerlain
Nécessaire

Neroli, Rosas ou Tangerina? Descobre as colheitas exclusivas da Guerlain

As novas fragrâncias Aqua Allegoria Harvest têm até 95% ingredientes de origem natural e a embalagem é 100% reciclável.

Tudo começa com a colheita. E ainda que tudo comece nesse momento de ligação entre a natureza e quem trabalha os terroirs e cria a magia de um perfume, não é a primeira ideia que me ocorre quando tenho um frasco de perfume na mão. Foi preciso passar um dia no campo com a Guerlain, com o pretexto de conhecer as novas fragrâncias Aqua Allegoria Harvest, para ver para além da embalagem que já se tornou icónica.

É que cada frasco traz as profundezas dos bosques, os pomares e os campos de flores, traz os raios de sol, traz essa dança dos responsáveis pela colheita, que com técnicas transmitidas de geração em geração, utilizam uma sucessão de movimentos precisos desenvolvidos para preservar a sedosidade das pétalas de rosa, neroli e manter intacta a casca das tangerinas Marzolo. E é aqui, na colheita que nasce a Aqua Allegoria Harvest.

O Nerolia Vetiver Harvest traz a deliciosa neroli acentuada com o mel da flor de laranjeira. Os perfumistas da Casa usam um extrato de mel exclusivo Guerlain e, para revelar o elegante floral deste mel e notas de flor de laranjeira zesty, a marca adaptou um processo normalmente reservado para a captura de compostos voláteis para fragrâncias frescas e frutadas - realizando uma proeza técnica.

O Rosa Rossa Harvest é apresentado como a delicadeza de uma rosa acabada de ser colhida. Os perfumistas usaram uma água orgânica exclusiva de Grasse feita de rosa de centifólia destilada, a joia da região de Grasse. Utilizada para diluir o concentrado de perfume em vez da água purificada tradicional, esta água doce traz à assinatura de Rosa Rossa uma nova alma.

O terceiro membro desta nova família é o Mandarine Basilic Harvest, definido como o doce amargo das tangerinas maduras. Icónicas das paisagens ensolaradas da Calábria, no sul de Itália, a Guerlain deu o protagonismo a estas frutas colhidas antes de se tornarem maduras. Apanhadas à mão, as tangerinas Marzolo são enviados diretamente da árvore para os dois misturadores & prensa para extrair o óleo essencial na sua casca, que dá ao perfume uma energia e explosão de juventude.

A este projeto especial da Casa Guerlain, as três novas fragrâncias Aqua Allegoria Harvest são apresentadas em embalagens 100% compostas de celulose reciclável, sem plástico, produzidas a partir de fibras naturais de madeira virgem provenientes de florestas eco geridas e construído com um design ajustado e minimizador de resíduos. 

Simples alegorias da natureza que, quando voltar a olhar para um perfume, me farão lembrar que tudo começa na colheita.

ViceVersa

Avani: os segredos da Índia foram revelados e estão ao dispor do teu cabelo

A missão da Avani é resolver problemas capilares com a ajuda da medicina Ayurveda e dos ensinamentos indianos, com produtos made in Portugal.

Nécessaire