Lucciano’s | Fotografia: Instagram
Gourmet

Sabias que o Coliseu de Roma tem sabor a gelado?

Um simples gelado tem o poder de nos levar a marcar uma viagem? Talvez, porque este é um dois em um.

Em tempos, o Coliseu de Roma era usado para combates de gladiadores e outros espetáculos públicos que podiam albergar até 80 mil espectadores. Esses tempos já lá vão e hoje em dia aquele que é dos maiores anfiteatros de todo o mundo é uma atração para os turistas e gulosos.  

Gulosos sim, não nos enganámos. É que além de poder ser visitado, o Coliseu de Roma pode ser comido em forma de gelado, uma segunda atração que passou a fazer parte do roteiro de quem visita Roma.

Depois ou antes de visitar o verdadeiro coliseu, não interessa a ordem, é quase obrigatória uma paragem na gelataria Lucciano’s, uma empresa familiar argentina espalhada por todo o mundo, que combina produtos e a receita de gelado italiano, com chocolate belga.

Mas aquilo que mais atrai visitantes especificamente à loja de Roma é a proximidade entre o monumento e o Coliseo Icepop, criado em 2022, bem como, claro, os sabores como pistáchio, avelã ou amendoim.

O gelado acabou por se tornar famoso nas redes sociais e no TikTok e passa a mensagem de que ir a Roma e não comer o coliseu é quase como não ver o Papa.

Coolhunting

Há uma nova regra de moda e a tua t-shirt branca é essencial

Dá valor à tua t-shirt branca, é essencial nesta nova regra de moda. O objetivo? Elevar o look.

Gourmet