Reprodução filme 'Bottle Shock'
Gourmet

Não há vinho mais português e este é produzido pela Mercadona

Se há vinho bem português é o nosso querido Porto, já tão apreciado em vários cantos do mundo. Até a cadeia espanhola Mercadona o produz em marca própria.

“Na Mercadona, não podia faltar um produto tão típico de Portugal, e ao mesmo tempo tão internacional, como o Vinho do Porto. Com um sabor sublime e uma tradição combinada com a inovação”, refere a cadeia de supermercados.

Almeida Dias é a marca Mercadona de Vinhos do Porto, produzida pelos fornecedores Granvinhos (Branco e Tawny) e Caves Messias (Ruby e 10 Anos), com vinhos disponíveis em garrafas de 750ml. Com o outono à porta, até que sabe bem conhecer esta garrafeira. 

E para quem de Porto pouco entende, a Mercadona não se fica só pela produção em nome próprio, como deixa agora algumas notas sobre o que encontrar em quatro ofertas distintas. Se és mais apreciador do tradicional ou do branco, é possível que descubras nas próximas linhas, ainda antes de um primeiro trago.

Vinho do Porto White Almeida Dias: um vinho muito especial para os amantes de Porto Branco. Intenso e encorpado, perfeito para tomar como aperitivo.

Vinho do Porto Ruby Almeida Dias: o clássico Ruby de aroma requintado e intenso, com uma coloração caraterística única. Envelhecido com mestria e com um sabor único a frutos silvestres.

Vinho do Porto Tawny Almeida Dias: de suaves cores âmbar douradas ou acastanhadas devido a um maior tempo em contacto com a madeira, carregado de caráter e com um sabor a frutos secos que é inesquecível.

Vinho do Porto Tawny 10 Anos Almeida Dias: envelhecido durante uma década para que possa apreciar o seu poderoso sabor doce e maduro e a sua cor meio avermelhada ou acastanhada, tipo tijolo. Pura elegância.

Design e Artes

Afinal, havia outra. Messi é agora dono de uma casa impressionante

Lionel Messi trocou-nos as voltas e a morada de casa. O craque argentino é agora dono de uma nova mansão, bem menos excêntrica do que esperávamos.

Gourmet