Domes Lake Algarve
Evasão

Domes Lake Algarve: espírito grego em plena Vilamoura

Já não é preciso apanhar um avião para sentir o luxo e a sofisticação das ilhas gregas.

Digamos que é como estar num palácio à beira-mar. Junto à praia da Falésia, no Algarve, o grupo grego Domes Resorts faz a sua entrada em grande, em Portugal, com o recém-inaugurado Domes Lake Algarve. Localizado junto à praia de Vilamoura, com entrada exclusiva para as suas areias claras, este lançamento marca a primeira expansão internacional do Domes Resorts fora da Grécia.

Este icónico hotel de luxo com 192 quartos e suites, agora renovado ao estilo mediterrânico, apresenta-se com os interiores inspirados na paisagem eco-protegida envolvente, cujas cores frescas refletem os jardins, as piscinas e o lago da propriedade. O hotel reabre à imagem do conceito de alta qualidade de vida dos Domes Resort, nas ilhas gregas, proporcionando uma experiência "hotel-within-a-hotel" para os viajantes mais exigentes que procuram espaço, privacidade e uma ligação mais profunda à natureza, com tranquilidade e uma experiência ativa local. 

Para além do acesso privado à praia da Falésia, é também impossível resistir ao seu exclusivo lago de água salgada, rodeado por jardins e extensões de relva. Juntam-se quatro piscinas, um deck de 1,2 km, que se estende pelos jardins em direção aos restaurantes e pérgulas de observação, o que faz deste hotel o cenário ideal para relaxar em ambiente tranquilo.

Para aqueles que querem absorver a cultura local de Vilamoura, o hotel fica a uma curta distância a pé da famosa marina, do Parque Natural da Ria Formosa, de restaurantes de referência, de clubes de praia ou campos de golfe. E para quem procura saúde e bem-estar, o premiado Soma Spa combina métodos gregos antigos e técnicas de cura contemporâneas, com produtos orientados para resultados da ELEMIS, bem como da GODAGE Paris, que utiliza ingredientes naturais ativos para tratamentos mais personalizados.

Já em termos de gastronomia, cruza de forma singular a herança grega dos Domes Resorts com sabores portugueses, fiéis à cozinha tradicional da região. Pode-se saborear um cocktail no lago, ou as deliciosas e frescas iguarias do mar - agora confecionadas com inspiração Neo-Grega no restaurante Topos - ou um menu de 12 pratos com produtos frescos e sazonais no Makris On The Lake, em harmonização com vinhos portugueses.

Se ainda não marcaste as tuas férias, o nosso veredicto sobre este hotel é que é uma experiência memorável.

 

Gourmet

CASA REÎA: o Beach Club com que sempre sonhámos está na Costa da Caparica

Um beach club holístico que explora e combina experiências gastronómicas, musicais e sensoriais.

Evasão