501 jeans
Coolhunting

"Circular 501 Jeans". Sim habitua-te! As tuas Levi's mudaram de nome

A Levi’s reinventou o clássico modelo e todos agradecem: o ambiente e as futuras gerações.

Já lá vão 149 anos desde que a Levi’s criou as 501 jeans e desde então muita coisa mudou. Mudou a nossa forma de vestir, mudaram os modelos e mudou o mundo, agora mais quente e com fenómenos naturais agressivos que resultam da ação do Homem.  

E se a moda é uma das indústrias mais poluentes, a Levi’s acaba de dar mais um passo no caminho da sustentabilidade, com um novo projeto que se junta à loja online de peças da marca em segunda mão.  

As 501 vão passar chamar-se Circular 501 jeans e resultam de uma produção feita com recurso a jeans da Levi’s e de outras marcas. Às peças usadas são tirados botões e fechos, assim como algumas fibras, e depois de os têxteis que restam passarem por um processo químico que os transforma em material orgânico, são enviados para as fábricas da Levi's e transformados em novas jeans 501, fiéis ao passado.  

Este projeto é feito em parceria com a empresa sueca Renewcell e o ciclo não termina aqui. Quando as tuas 501 se estragarem, podes devolver à Levi's de modo a que sejam encaminhadas para a Renewcell e voltem a ser transformadas nas jeans icónicas que nos acompanham há gerações. 

Gourmet

Um pouco de nostalgia s.f.f.

De Hollywood chega-nos uma nova tendência, que curiosamente de novo tem pouco.

Coolhunting