À 3.ª edição da Academy Museum Gala, evento anual dedicado à indústria do cinema que angaria fundos para exposições e programação, não faltaram nomes de peso. Alguns chegaram mesmo a ser homenageados, como Meryl Streep, Michael B Jordan, Oprah Winfrey e Sofia Coppola, todos reconhecidos pelas contribuições individuais ao cinema.
Mas ainda antes do desenrolar da gala, há uma red carpet a ser dissecada. Afinal, são grandes e várias as estrelas de Hollywood que aqui desfilam com alguns dos melhores looks do ano. Se uma Met Gala nos desafia a olhar para a moda pelas mais diversas perspetivas, impondo-se pela extravagância, esta gala tem vindo a afirmar-se pela visão de elegância sobre os looks de uma forma geral.
Ainda assim, houve muitos que só queriam saber de Billie Eilish, uma vez que a cantora esteve sob os holofotes da atenção mediática este fim de semana por ter falado abertamente sobre a sua sexualidade à Variety e, consequentemente, criticar a relevância de tal assunto. Estamos contigo, Billie, também não nos interessa por quem te apaixonas, muito menos quando chegas num look entre o estilo geek e o retro. Uma aposta digna de nota, sim, mas temos muitos outros a destacar.
Para um curto vislumbre do que aqui se passou, vimos Lupita Nyong’o e Dua Lipa em Chanel, Natalie Portman em Dior, Selena Gomez em Valentino, Hailey Bieber e Zoë Kravitz em Saint Laurent, Kendall Jenner em Fendi…
Vale a pena continuar ou o melhor será mesmo espreitar a galeria de imagens?