Cristiano Ronaldo gosta de se vestir bem e de usar acessórios de luxo, mas acima de tudo gosta de se manter saudável e sempre em forma. E há forma de conjugar todos estes princípios com a ajuda de dois adereços especiais.
Um deles é o anel da marca finlandesa Ōura, que mede os níveis de oxigénio no sangue, a frequência cardíaca, as horas de sono e o nível de cansaço. Outro é a pulseira inteligente Whoop, que nem na festa de fim de ano saiu do pulso do jogador.
O acessório cruza comportamentos diários, como o consumo de cafeína, hidratação ou nível de stress, com outros dados recolhidos em contínuo, como a qualidade do sono, a variação da frequência cardíaca e a frequência respiratória.
Além de ajudar a melhorar o desempenho desportivo, ainda oferece um serviço de aconselhamento de fitness personalizado gerido por inteligência artificial. Não é que o internacional português precise, mas é sempre bom saber que tem essa funcionalidade.
Ao contrário dos relógios de milhões da sua coleção pessoal ou do Rolex que ofereceu a Luan Santana, esta pulseira, que nem ecrã tem, pode ser adquirida através da loja online mediante uma subscrição anual de 264 euros ou por 30 euros por mês.
Quem quiser pode ainda experimentar, gratuitamente e durante um mês, uma pulseira usada, mas funcional e testada por especialistas. E se não gostar da experiência, pode devolver sem custos.
Embora o jogador goste de ostentar peças que são tudo menos minimalistas, tanto o anel como a pulseira são acessórios com design discreto e cuidadosamente pensados, que se usam facilmente no dia a dia sem chamar a atenção para seus verdadeiros objetivos.