Quando marcas como a Havaianas e a Dolce & Gabbana se juntam pela primeira vez para lançar uma coleção exclusiva, o resultado pode ser um sucesso de vendas ou uma habilidosa estratégia de marketing. E, a julgar pelos comentários nas redes sociais, os seguidores apontam mais para a segunda opção.
Mal foi colocada à venda, a coleção exclusiva que combina a liberdade brasileira com a criatividade italiana ficou imediatamente esgotada, o que levou a Havaianas a publicar um post onde refere que “a collab entre #DGxhavaianas foi um sucesso tão grande que já esgotou. Obrigada por fazerem o lançamento um acontecimento”. No entanto, as críticas dos seguidores não se fizeram esperar.
Nos comentários, há quem garanta que esgotou mesmo antes de aparecer à venda no site, pois houve quem fizesse o registo para a pré-venda sem nunca ter chegado a receber o email para fazer a compra. “Entrei no site às 13h50, porque disseram que a venda seria às 14h00, fiquei à espera e nunca apareceu uma pré-venda no site”.
Já há quem se refira à polémica como “o caso do chinelo fantasma”, uma vez que os quatro modelos, que vão desde o print leopardo ao preto e branco zebra, passando pelo azul e branco com inspiração mediterrânica às decorações multicoloridas da tradição siciliana, estão esgotados tanto no site da Havaianas, como da Dolce & Gabbana.
Cada modelo custa €120 e inclui um acabamento de veludo nas tiras, um logo metálico da Havaianas e um alfinete exclusivo da Dolce & Gabbana.