Jennifer Lopez | Fotografia: Jacopo Raule, Getty
Coolhunting

Por detrás destes óculos bizarros, será mesmo Jennifer Lopez?

Sem surpresa, o desfile da Schiaparelli marcou a Semana da Moda de Paris. O que ninguém esperava era por lá encontrar Jennifer Lopez num look (tão) arrojado.

Jennifer Lopez vestiu-se a rigor para assistir ao desfile de Alta-Costura da Schiaparelli na Semana da Moda de Paris e conhecer a nova coleção primavera/verão 2024 sob batuta do diretor criativo Daniel Roseberry. Um dos momentos que mais tem dado que falar é o bebé robot feito pela marca e levado ao colo pela modelo Maggie Maurer, ainda assim, fora do espetáculo é J.Lo quem tem recebido boa parte da atenção.

A artista quase passava despercebida por detrás daquele que é um dos looks mais irreverentes no desfile de Schiaparelli – marca por si só famosa pelas peças de roupa e acessórios extravagantes – mas a silhueta não enganou, mesmo com o cabelo mais curto do que o habitual

Num estilo mais arrojado, não é tanto o casaco branco adornado com centenas de pétalas de flores da cantora que se destaca sob o preto dos collants opacas, da carteira e dos sapatos, são mesmo os óculos de sol metálicos dourados que protagonizam o look.

São só mais uns que ficam no portefólio de peças originais da Schiaparelli, a quem pertencem também uns óculos de sol espirais surrealistas criados por Man Ray para Elsa Schiaparelli em 1936. Tal como estes, os novos óculos de sol usados por Jennifer Lopez têm uma forma curiosa, composta por uma armação trabalhada em dourado, que contorna as lentes escuras ovais e forma uma espécie de sobrancelha franzida. 

Por todo o conjunto, Jennifer Lopez seria uma boa candidata para servir de exemplo ao regresso da estética “Mulher de Mafioso", contudo, além de lhe faltar o mafioso (ao que sabemos, Ben Affleck não estará envolvido em atividades criminosas), não lhe basta vestir uma só vez um casaco exuberante e uns óculos de sol irreverentes. Segundo as regras, vestir como uma “Mob Wife” não é só moda, é um estilo de vida.

Design e Artes

Instagram vai ter alertas noturnos para desencorajar utilização

Estudo divulgado esta terça-feira sobre comportamentos aditivos no uso de ecrãs revela que jovens estudantes e desempregados são as franjas da população mais sujeitas a utilização compulsiva de ecrãs.

Coolhunting