A moda de luxo na neve
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Gelas quando te falam de Alta-Costura na neve?

A moda de luxo invadiu as encostas cobertas de neve e o melhor slalom quer-se hoje em Giorgio Armani, Moncler ou Pucci.

Se és dos que pensam que nas próximas férias na neve basta estar equipado com roupa quente…estás frio, muito frio. Se queres levar “a coisa” a sério, isto é, chegar a St Moritz ou Gstaad em grande estilo, a tendência diz-nos que é preciso investir em todo um guarda-roupa novo e adequado, quem sabe até mais do que já investiste na própria viagem.

Das ruas de Paris ou Milão, a Alta-Costura sobe até às montanhas e as marcas voltam a olhar para o potencial de negócio dos desportos de inverno e das férias nas estâncias de ski. A começar com as novas coleções para vestir apenas durante os dias na neve, mas também com a criação de boutiques pop-up para os que preferem ir às compras assim que chegam ao destino, como a inagurada recentemente pelo Revolve Group em Aspen, de onde não se sai sem o aconchego de Balenciaga, Ferragamo ou Burberry. Afinal, não é para levar a sério?

A verdade é que, por exemplo nos Estados Unidos, o inverno passado foi o mais movimentado em matéria de procura por férias na neve, e as marcas de luxo fizeram-se à pista seduzindo os consumidores mundiais com novas peças de desejo que juntam moda e técnica o que confere credibilidade, acrestando ao negócio mais um segmento em crescimento.

Entre as grandes Casas, temos a Giorgio Armani Neve, a linha lançada nos anos 1990 como uma alternativa elegante ao skiwear demasiado colorido da época, e que volta a ser uma grande aposta da marca italiana este inverno. Mas também a Pucci, com uma coleção que resulta da parceria com a francesa Fusalp conhecida pelos equipamentos técnicos para ski. Emilio Pucci foi, de resto, o grande responsável por levar a moda às pistas cobertas de neve, quando no pós Segunda Guerra cria fatos “estravagantes” de uma só peça que usava nas férias com os amigos.

Se já no início dos anos 2000 vimos a Chanel com coleções de desportos de inverno, agora em Gstaad é possível comprar tudo na pop-up da marca, uma espécie de homenagem à paixão de Coco Chanel pelos dias cobertos de branco.

Na Suiça, França ou noutra montanha, é provável cruzarmo-nos com casacos puffer Louis Vuitton (cerca de €5.800), jaquetas alcochoadas da Dior (cerca de 4.500€), e claro, Moncler, marca que também investiu na sua primeira flagship store em Grenoble.

Vamos pontuar o melhor slalom deste inverno?  

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