Vamos recuar aos anos 70 e 80 nas imagens do filme “O Lobo de Wall Street”. Recordas-te daqueles homens de pasta na mão a entrar dentro do edifício onde fica a empresa de ações de Wall Street? Este cenário, que vigorou durante anos e em parte ainda continua, está prestes a mudar.
A empresa de serviços financeiros sediada em Nova York, Morgan Stanley, e a reconhecida designer Rebecca Minkoff reinventaram a clássica mala de mão usada por homens de negócios um pouco por todo o mundo, embora com maior expressão nos Estados Unidos.
Menos de 3% das mulheres a trabalhar na área das finanças usa uma tradicional mala de banqueiro e 50% não tem grande interesse em usar no modelo tradicional, de acordo com uma pesquisa da Morgan Stanley. Com a nova e inédita colaboração entre uma empresa financeira e uma designer de moda, estes números podem mudar.
“Não sou apenas uma designer de moda, sou uma forte defensora das mulheres nos negócios. Este projeto deu-me a oportunidade de repensar num ícone de estilo para que ele reflita a nova diversidade de género no setor bancário”, disse Rebecca Minkoff num comunicado sobre a coleção.
As malas empresariais mais modernas passam a chamar-se Banker Bag 2.0 e são agora mais largas, são feitas com couro certificado pela Declare Red-List Free Label, têm uma alça de ombro removível, muitos compartimentos e assumem tons brilhantes.
“O meu objetivo é empoderar as mulheres de modo a que se sintam confiantes a expressar o próprio estilo no local de trabalho”, remata a designer.
As malas estão à venda no site de Rebecca Minkoff e podes escolher já na galeria a tua mala empoderadora favorita.