Novo ano | Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Como entrar em 2024 com mais sorte? O ChatGTP responde

Sorte é um conceito subjetivo e a inteligência artificial reconhece-o. Ainda assim, o ChatGTP não poupa em dicas para ter um melhor 2024.

Durante 365 por ano fazemos de tudo para evitar o stress e como é que entramos no Ano Novo? Em stress, porque segundos antes da meia-noite estamos a contar as passas, ao mesmo tempo que preparamos o espumante com apenas o pé direito sobre uma cadeira. Tudo isto porque seguimos superstições que nos dizem que é assim que teremos mais sorte no ano seguinte.

Mas e o que terá a dizer a Inteligência Artificial sobre as melhores técnicas a implementar na passagem de ano para que o próximo seja tal como desejamos? Fomos perguntar ao ChatGPT.

Por mais diferente que seja a nossa pergunta – “O que fazer para ter mais sorte no Ano Novo?” ou “Como ter sorte em 2024” – antes das sugestões, o ChatGTP faz sempre uma advertência prévia. “A sorte muitas vezes é vista como algo subjetivo e variável, mas existem algumas práticas comuns que as pessoas acreditam que podem atrair boas energias e sorte para o Ano Novo”, lê-se. 

Apesar de reconhecer que a “sorte” só se consegue com esforço e a enfrentar desafios com determinação, eis dez sugestões do ChatGTP para nos ajudar os mais supersticiosos.

Usa roupas novas: muitas culturas acreditam que vestir roupas novas na passagem de ano simboliza um novo começo e atrai boa sorte. 

Cores simbólicas: em algumas culturas, certas cores são associadas a diferentes aspectos da vida. Por exemplo, o vermelho pode representar paixão e energia, o verde simboliza esperança e o amarelo está ligado à prosperidade. Escolher roupas ou itens com cores específicas pode ser uma maneira de atrair energia positiva. 

Fogo de artifício: o fogo de artifício é uma tradição comum para celebrar a passagem de ano. Algumas pessoas acreditam que o barulho e as luzes afastam energias negativas. 

Comer alimentos simbólicos: diferentes culturas têm tradições alimentares associadas ao Ano Novo. Consumir alimentos considerados símbolos de sorte, como lentilhas, romãs, uvas ou peixe, pode ser uma prática para atrair prosperidade e boa fortuna. 

Limpar a casa: realizar uma limpeza profunda em casa antes do Ano Novo é uma prática comum em várias culturas. Acredita-se que isso ajuda a afastar energias negativas e a abrir espaço para coisas positivas. 

Mentalidade positiva: cultivar uma mentalidade otimista pode influenciar positivamente a forma como se entra no Ano Novo. Define metas realistas, visualiza o sucesso e mantém uma atitude positiva diante dos desafios. 

Rituais de boas-vindas ao Ano Novo: alguns rituais específicos, como saltar sete ondas no mar (tradição no Brasil), queimar papéis com desejos escritos, ou carregar objetos simbólicos, podem ser realizados para atrair a sorte. 

Celebrar com amigos e família: partilhar a passagem de ano com pessoas queridas pode criar uma atmosfera positiva. Celebra as conquistas do ano anterior e compartilha as esperanças para o futuro.

Gourmet

Uvas a 10 mil euros? Têm de dar mesmo muita sorte

O preço do azeite por cá nem se compara ao valor destas uvas no Japão. Só podiam ser as mais caras do mundo e esperemos que simbolizem um bom presságio.

Coolhunting