Noutros tempos, diríamos que a roupa de inverno não pode ser usada na primavera ou vice-versa, mas tendo em conta que em pleno janeiro as temperaturas máximas estão acima da média, entre os 17ºC e os 19ºC, esta regra deixa de fazer sentido.
O ideal é assim apostar em peças de roupa temperadas e uma vez que as marcas já lançaram as novas coleções, ainda com peças de roupa de inverno, o melhor é comprar aquelas que também podemos usar já na próxima estação.
Falamos, por exemplo, de uma blusa assimétrica estampada da Mango (decote que é tendência neste inverno e que transitará para o verão), do blazer sem mangas da Primark ou ainda do polo de caxemira da Miu Miu. E se todos eles destacam-se por nos aquecerem q.b, peças como a saia de ganga da Sèzane e o conjunto leopardo AllSaints à venda na Asos juntam esse equilíbrio ao facto de aderirem às tendências para a primavera/verão 2024 ─ ganga e o regresso do print leopardo ─ apresentadas na Semana da Moda de Copenhaga, que decorre até 2 de fevereiro.
Com qualquer uma das peças de roupa da galeria de imagens, garante looks aptos e dentro das tendências de moda de cada uma das estações.