Lachoix x Burel
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Cinco segredos dos únicos loafers que vais querer neste inverno

A Lachoix faz cinco anos e celebra não com uma, mas duas novidades. E há novos projetos a serem já pensados para o futuro.

Há precisamente cinco anos começou a aventura Lachoix. Fátima Carvalho é o nome por detrás do projeto que tornou os loafers a sua imagem de marca e agora que chega a altura de celebrar, não faltam novidades. 

Entre elas estão uns novos slippers de edição limitada, os Lucky Velvet Slipper (€289), e, claro, uns novos loafers fiéis à essência da marca, que resultam de uma parceria especial com a Burel Factory, icónica empresa de têxteis em Portugal que produziu em colaboração com a Lachoix uns sapatos que combinam a tradicional lã burel com couro (€289).  

As novidades marcam a celebração destes cinco anos, período durante o qual muita coisa aconteceu, sem nunca a marca perder a sua essência. E o que a caracteriza e define no mercado?

Os segredos são reveladas à Versa pela fundadora da marca, Fátima Carvalho, numa das cinco perguntas sobre os cinco anos de Lachoix.  

1. O que mais a orgulha passados cinco anos desde o nascimento da Lachoix? 

Ao longo destes 5 anos a Lachoix foi evoluindo, passámos de ter apenas loafers, para ter um modelo mid-heel com um salto de 4 cm, bailarinas, entre outros modelos, mas sem nunca alterar a identidade e os valores da marca e isso deixa-nos muito orgulhosas. Continuamos a criar sapatos confortáveis, elegantes e intemporais, mas através desta evolução natural da marca, fomos conseguindo crescer e hoje em dia temos uma grande expressão no mercado português, que para nós sempre foi muito importante e, também, conseguir investir na internacionalização da marca. Há, sem dúvida, muitas coisas das quais nos orgulhamos, no entanto o 5º ano da marca foi um grande feito, não só pelos 5 anos, mas pela parceria com a Burel Factory, da qual nos orgulhamos imenso.   

2. Cinco palavras que caracterizam a marca 

Conforto, versatilidade, intemporalidade, elegância e escolha.

3. Recentemente trabalharam em parceria com a marca de têxtil portuguesa Burel Factory. É a união perfeita para celebrar os cinco anos da Lachoix? 

A Burel é uma marca que promove e eleva a cultura de uma região interior, promovendo Portugal e apostando muito na preservação e regeneração, algo que se alinha bastante com a visão da Lachoix. Ao trabalharmos com fábricas pequenas, muitas delas familiares, promovemos o made in Portugal, que nesta área do calçado representa muita tradição e história. O burel é um material resistente, natural, reciclável e biodegradável que também vai ao encontro dos valores da Lachoix em criar sapatos intemporais, qualidade e duradouros. 

4. A novidade com a Burel Factory veio com mais uma: o alargamento ao público masculino. É só o início da oferta para homem? 

É o início da oferta unissexo sim, não vemos a marca a ter sapatos só para homem, mas sim uma adaptação e criação de novos modelos a pensar no homem também. Os homens procuram muito este tipo de sapato e sentimos que só existem modelos para mulher ou para homem e também queremos quebrar esse estigma, até porque o loafer com que lançámos a marca vem de um modelo andrógeno, portanto faz todo o sentido. 

5. O que desejam que aconteça nos próximos cinco anos de marca? 

Que a marca continue a conquistar o mercado português e os portugueses, quem sabe abrir mais uma loja ou ter mais presença física em Portugal. Adicionalmente, queremos muito levar o que de melhor se faz em Portugal para fora, e portanto os próximos anos serão de grande aposta internacional. 

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