Nova coleção Hibernating Hopes da Solitude Studios na Semana de Moda de Copenhaga
Coolhunting

Explicamos como O Senhor dos Anéis entrou nas tendências de moda

Descodificamos a nova moda saída da Semana de Moda de Copenhaga. Conhece a BogCore.

Podia ter saído de qualquer cenário da saga O Senhor dos Anéis, mas não. A nova moda saiu sim do desfile primavera/verão 2024 da Solitude Studios na Semana de Moda de Copenhaga.  

Foi por lá que a marca apresentou a nova coleção Hibernating Hopes, desenhada por Jonas Sayed Gammal Bruun e Sophia Martinussen, com uma aposta forte em tons terra, como o verde e o creme, e em texturas que se assemelham ao musgo da floresta, que ganhou vida em forma de casacos, coletes e até carteiras, como é exemplo a ‘Essence’ Oilskin Bag.

 

É com esta aposta da Solitude Studios em Copenhaga que surge então uma nova tendência, a BogCore que, por outras palavras, imita o musgo que se cria com a humidade dos pântanos.

“Há um pântano perto da casa de infância de Sophia. No jardim, os adultos diziam-lhe que o motivo da água vermelha do pântano era porque os elfos lavavam roupa lá dentro. Recordar essa história fez com que percebesse que poderíamos, de fato, tingir as nossas roupas ali. De um ponto de vista biológico, a água é rica em ocre e ferro, que dão cor ao tecido, e os bolores e microrganismos desempenham um papel importante nos padrões que surgem", explicam os designers à Vogue.  

Esta parte da natureza esteve adormecida para a moda durante vários anos, mas a Solitude Studios pode ter encontrado através da “alienação das forças naturais em sintonia com o desenvolvimento tecnológico” a solução para novas formas de roupa que imitam a fluídez da água e as cores do pântano em peças dmodernas.  

Depois de Solitude Studios, quem mais vai seguir os passos criativos da marca na Semana de Moda de Copenhaga? 

Design e Artes

Rival da Ikea vence batalha com artigos idênticos? Temos resposta

Com a expansão da Jysk em Portugal, conhecida como a rival da Ikea, é certo que dela vamos ouvir falar. Mas qual oferecerá o melhor preço? Fomos perceber.

Coolhunting