Tommy Hilfiger na Semana de Moda de Nova Iorque
Coolhunting

O melhor da Semana de Moda em Nova Iorque

A VERSA esteve atenta à Semana de Moda de Nova Iorque e faz-te o resumo das tendências que desfilaram para o outono/inverno 2024.

Depois de dois anos de ausência, Tommy Hilfiger regressou à Semana de Moda de Nova Iorque com uma nova versão do estilo preppy, que se afasta do streetwear para a sua própria interpretação de “quiet luxury”. A coleção para o outono/inverno 2024/2025, mostra uma Tommy mais crescida, mais sofisticada e com o luxo, mesmo que acessível, como um dos novos códigos de marca.

Com Ralph Lauren, Calvin Klein e Marc Jacobs fora do programa, o momento representa uma oportunidade única para Hilfiger reivindicar um lugar de destaque na moda norte-americana. E não é desperdiçada. Nas proporções certas, vimos os grandes clássicos preppy atualizados, em chinos, malhas, blazers de lã, e o acessório do momento: o boné de basebol. “É um acessório que todos temos no guarda-roupa agora. E é aceite usar um boné com um vestido à noite num restaurante. Os nossos são em caxemira” disse o designer no final do desfile.

PatBO inspirou-se nas várias facetas da mulher contemporânea e apresentou uma coleção na qual predominaram conjuntos sensuais de duas peças e mini vestidos, numa ode a uma sensualidade elegante. E Khaite voltou a mostrar porque é a marca cool da Semana de Moda de Nova Iorque. Nesta coleção, Catherine Holstein cruza as formas femininas com a alfaiataria e até acena à tendência do momento: a Mulher da Máfia.

Proenza Schouler entrou também no território do luxo silencioso com uma coleção na qual se destacam os casacos habilmente personalizados, acessórios em pele e calçado prático que fazem o fit perfeito com o guarda-roupa da mulher nova iorquina. Já Willy Chavarria recupera as peças de desporto americanas e o power dressing dos anos 80, e torna-os cool em 2024. A coleção traz peças de corte impecável e, acima de tudo, assume-se como a marca ou plataforma que liga raças, gerações e diferentes tipos de corpo como nenhuma outra em Nova Iorque.

Helmut Lang provou porque é o uniforme dos nova-iorquinos, com os seus casacos aconchegantes, o xadrez inconfundível e até a balaclava para os invernos rigorosos na cidade. Uma coleção que traz forma, função, versatilidade e facilidade para vestir no próximo outono/inverno.

A VERSA mostra-te o melhor da Semana de Moda de Nova Iorque na galeria de imagens.

Gourmet

Como um dos mais famosos pratos indianos acabou em tribunal

Duas famílias disputam em tribunal o título de criadores do butter chicken um dos pratos indianos mais conhecidos e comido em todo o mundo.

Coolhunting