Dior Haute-Couture Paris Fashion Week | Fotografia: Stephane Cardinale - Corbis, Getty
Coolhunting

Vestidos Alta-Costura Dior? Não, nós somos mais bonés

É impossível vermos Dior na Semana de Alta-Costura sem reparar em Rihanna na primeira fila do desfile… ou no seu boné.

O regresso de Rihanna à primeira fila da Dior no desfile primavera/verão 2024 da Semana de Moda de Alta-Costura foi, no mínimo, triunfante.

Entre o excesso e a falta de acessórios, o look Dior de Rihanna, mais concretamente a sua silhueta, presta homenagem aos códigos da Casa francesa e traz ainda uma interpretação vanguardista do Bar Jacket e a saia midi do mesmo tecido. Mas é o boné assimétrico deste look que mais nos grita por atenção (e da melhor que há).

Bonés há muitos e qualquer artista pop em cima de grandes palcos ou no seu estilo descontraído de dia a dia sabe como fazer deste acessório um pretexto para qualquer look mais cool. Mas esta artista fugiu do óbvio e num espetáculo de Alta-Costura criou o seu momento alternativo.

Rihanna conseguiu fazer deste chapéu a next big thing. E até este acessório se esgotar na cultura hype da moda, somos mais pelos bonés do que pelos vestidos. 

Design e Artes

Óscares: a reação emotiva de Billie Eilish e a polémica com Greta Gerwig

'What Was I Made For' composta por Billie Eilish e o irmão para 'Barbie' está indicada para um Óscar, mas Greta Gerwig não está entre os nomeados para Melhor Realizador.

Coolhunting