Black Tape Project na Semana de Moda de Nova Iorque | Fotografia: Arun Nevader, Getty
Coolhunting

Nudez e fita-cola: visionário ou apenas vulgar?

A Semana de Moda de Nova Iorque recebeu o Black Tape Project num desfile que nos deu tanto em que pensar quanto pouco à imaginação.

Há quem considere o designer Joal Alvarez, a mente criativa por detrás do Black Tape Project, como um visionário na sua arte redefinir as barreiras da moda e até da Alta-Costura com nada mais do que fita adesiva. Para outros, é só mesmo isso, fita-cola e pouco mais.

"Num mundo cheio de ovelhas, seja o poderoso dragão que ruge sem medo", escreveu o auto-proclamado "rei da fita adesiva" no Instagram, mostrava o seu trabalho adesivo que celebra o Ano Novo chinês (Ano do Dragão) no palco da Semana da Moda de Nova Iorque.

Alvarez tem conseguido chamar a atenção para o seu projeto desde 2022, desde que começou a "complementar o corpo com linhas e espaços negativos que chamam a atenção", destacando a silhueta feminina com desenhos e mosaicos esculpidos no corpo das modelos que, após desfilaram praticamente a nu, dizem que nunca se sentiram “tão livres".

 

 

Mesmo que seja difícil compreender o que aqui vemos, somos quase obrigados a ter uma opinião: é isto uma nova forma de arte no mundo da moda ou apenas fita cola?

 

Nécessaire

17 unhas de gel para quem está farto de tudo o que já fez

A manicure das tuas unhas pode estar prestes a ter um design como nunca pensaste. Arrisca com uma destas 17 ideias.

Coolhunting