Gant | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Não são ténis Adidas, mas entram na lista de tendências que desejas

Há uma nova coleção de ténis que parece Adidas, mas não é. São ténis que seguem duas das tendências para 2024 e ainda dão cor aos looks do dia a dia.

Sempre que entramos numa loja de ténis, as referências que mais nos saltam à vista são Adidas, Nike, New Balance e nos últimos tempos os Veja, talvez por culpa de Kate Middleton. Mas há mais marcas com propostas tentadoras, como a Gant.

A marca celebra 75 anos e para assinalar a data lança uma coleção de modelos vintage, que à primeira vista até parecem Adidas, mas não são. São os Gant Footwear Cuzima para mulher e os Gant Footwear Cuzmo para homem e em ambas as secções há traços comuns. 

Os novos ténis são inspirados num estilo atlético old-school e juntam duas tendências de ténis para 2024: o estilo retro e a combinação de couro e camurça. Quanto a diferenças, ao passo que na linha de mulher notam-se as cores vibrantes (como vermelho, rosa, azul, amarelo ou roxo, que até combinam entre si), as opções para homem são mais discretas, com cores do camel ao cinzento. 

A nova coleção da Gant reflete a herança da marca, na qual os ténis têm um papel de complemento às peças de roupa elegantes, criando looks casuais. 

Os ténis começam nos €119,95 e podes encontrá-los nas lojas da marca. 

Coolhunting

Quais os jeans a usar em 2024? Um guia prático

Em 2024, há algumas surpresas nas tendências de jeans, a começar pelas Horseshoe jeans. Além destas, há modelos que já bem conhecemos (e até odiamos).

Coolhunting