Zara | Fotografia: Pexels
Coolhunting

Portugal entra para a lista: Zara vende roupa em segunda mão

A plataforma da Zara que vai reparar, revender e doar peças de roupa já usadas chega a Portugal, e a mais 14 países, a 12 de dezembro.

Depois de França e do Reino Unido, chega agora a Portugal - e 14 novos mercados europeus -, a Pre-Owned, a plataforma da Zara que ajuda os clientes a prolongar a vida da sua roupa.

A partir do próximo dia 12 de dezembro, os clientes da Zara vão ter acesso a serviços de circularidade como reparação, venda de artigos e doação através da Zara.com, da sua aplicação móvel e das lojas Zara. Mais precisamente:

/Reparação: Este serviço permite solicitar a reparação de qualquer peça de roupa usada da Zara de qualquer temporada. As opções de reparação oferecidas vão desde a substituição de botões e fechos de correr até aos arranjos de costuras. O cliente pode realizar o procedimento completamente online ou numa loja Zara à escolha, e a reparação faz-se por intermédio de fornecedores locais.

/Venda: Zara Pre-Owned também oferece aos clientes a oportunidade de vender as peças de roupa de qualquer coleção através de um entorno seguro e com uma interface que respira moda. O espaço de venda está organizado por categorias de produto com informação detalhada de cada artigo, entre a qual se encontra a informação original da Zara sobre a peça de roupa e as imagens atuais proporcionadas pelo vendedor.

/Doação: Os clientes podem solicitar a recolha ao domicílio de roupa usada para ser doada a entidades sem fins lucrativos. Estas encarregar-se-ão de a classificar para serem reutilizadas, sempre que seja possível, ou então reciclá-las se estas chegaram ao fim do seu ciclo de vida, apoiando o desenvolvimento de projetos nas comunidades locais. Este serviço aceita produtos de qualquer marca.

Com o lançamento desta plataforma em Portugal, Espanha, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Finlândia, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo e em Países Baixos, a Inditex avança com o objetivo de implementar serviços de circularidade nos seus mercados chave durante 2025.

Além disso, enquadra-se na estratégia de desenvolvimento sustentável do Grupo, que tem como objetivo reduzir as emissões neutras em mais de um 50% em 2030 e 90% em 2040.

Design e Artes

Uma dupla criminosa, clubes de strip e crocodilos no trailer de GTA6

O primeiro trailer oficial de GTA6 foi divulgado antes do tempo pela Rockstar Games devido a uma fuga de informação e já bate recordes em várias plataformas.

Coolhunting