Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Seis bebidas simples para uma barriga lisa e mais leve

Estas seis bebidas à base de água ajudam a desinchar, a limpar o organismo e a aumentar a imunidade. Podem ser consumidas em jejum ou ao longo do dia.

Já conhecemos os benefícios de beber água em jejum pela manhã, mas há mais ingredientes que podem ser adicionamos e que ajudam a evitar o inchaço e a manter a barriga mais lisa e leve ao longo do dia.

Aliás, nutricionistas defendem que o que bebemos logo de manhã pode ter um grande impacto na nossa saúde e na forma como nos sentimos durante o resto do dia.

Nesse sentido, e com a ajuda de várias publicações internacionais, reunimos seis bebidas nutritivas à base de água que podem ser ingeridas antes do pequeno almoço ou ao longo do dia. Ajudam a reduzir o inchaço e, algumas até, podem até ser fortes auxiliares num processo de emagrecimento.

Água morna com limão e mel

Esta bebida contém múltiplos nutrientes - vitaminas, minerais e aminoácidos - de que o corpo precisa para funcionar corretamente. Além disso, ajuda na digestão, a estabilizar o equilíbrio do óleo na pele, aumenta a imunidade, reduz a inflamação, dá energia e é um bom diurético natural. Deve ser tomada em jejum.

Água de funcho

O funcho é conhecido por tratar problemas de indigestão e estômago inchado. É uma fonte rica em antioxidantes, minerais e fibras, que contribuem para a perda de gordura. Também ajuda a remover as toxinas do corpo.

Água com canela

A canela é um bom ingrediente para queimar gordura, estimula o metabolismo e ajuda a manter estáveis os níveis de insulina.

Água morna com sumo ou pó de amla

A amla é uma excelente fonte de várias vitaminas, das quais se destaca o ácido ascórbico ou vitamina C , e é rica em crómio, que ajuda a reduzir o mau colesterol. É antienvelhecimento, fortalece a imunidade, ajuda na digestão e reduz o risco de doenças cardíacas. Ajuda a função intestinal, para além de contribuir para a eliminação de toxinas, melhoria da função visual e crescimento capilar.

Água com gengibre

O gengibre é rico em dois compostos chamados zingerona e shogaols que levam à queima da gordura teimosa da barriga.

 

Água com sementes de chia

As sementes de chia são ricas em fibras, ácidos gordos ómega 3 e antioxidantes, ajudam a digestão e estabilizar os níveis de glicose no sangue. Além disso, são saciantes.

Todas estas bebidas são fáceis de preparar e muito nutritivas, mas, para resultados mais eficazes, devem ser acompanhadas por uma dieta saudável e, se possível, uma rotina de exercícios consistente.

Coolhunting

Que chegue rápido esta tendência da Semana da Moda de Paris

De Valentino a Stella McCartney, na Semana da Moda de Paris ficámos a conhecer mais uma das tendências para 2024. Prepara-te para ter o corpo a nu.

Nécessaire