Fotografia: H. Armstrong Roberts/ClassicStock /Getty Images
Nécessaire

Afinal, não se devem fazer resoluções de Ano Novo em janeiro

Todos nós estaríamos a mentir se disséssemos que conseguimos cumprir sempre as resoluções de Ano Novo. Mas há uma razão para isso acontecer.

Ano novo, vida nova e uma recém lista de objetivos a cumprir, certo? Na verdade, não deve ser assim e todos nós estaríamos a mentir se disséssemos que conseguimos cumprir sempre as nossas resoluções de Ano Novo. Mas há uma explicação.

Segundo a especialista em astrologia Kirsty Gallagher, o início do ano não é o melhor momento para estabelecer novas metas. "No final do ano estamos exaustos, mas esforçamo-nos por ir a festas e festejar. Depois, chega janeiro e espera-se que encontremos todo esse entusiasmo para o novo ano. Isto significa que quando estabelecemos estas grandes resoluções, temos tendência a escolhê-las do nada, porque não estamos preparados. Preparamo-nos para falhar quando fazemos resoluções em janeiro”.

Em entrevista à Marie Claire, Kirsty Gallagher diz mesmo que janeiro é a pior altura para estabelecer novos objetivos e que a melhor altura para o fazermos é na primavera, porque “é o início do ano astrológico e a altura em que toda a natureza começa a ganhar vida. É nessa altura que queremos definir intenções. Sentimos que estamos a voltar à vida, há esperança no ar”, conclui.

Por isso, se não fizeste ainda resoluções para 2024, estás no caminho certo. Em janeiro recomenda-se reflexão e descanso, para que na primavera se estabeleçam novas metas.

Design e Artes

Nem Marie Kondo usa esta técnica de organização infalível

É possível que já sigas alguns métodos clássicos, quem sabe por recomendação de Marie Kondo, mas assim que conheceres estas etiquetas inteligentes vais render-te.

Nécessaire