Piran, Eslovénia | Fotografia: Unsplash
Evasão

Estes locais pouco conhecidos estão nas tendências de viagens em 2024

Uma viagem de bicicleta que se estende por 4000 quilómetros ou visitas a cidades pouco conhecidas em países que conhecemos bem. Estes são alguns dos destinos para visitar este ano.

O ano ainda agora começou mas há que planear as viagens para os meses que se avizinham. Em 2023, o turismo mundial recuperou em força mas ainda existem vários locais relativamente desconhecidos. Com essa premissa em mente, a CNN Travel elaborou uma lista com alguns dos destinos que deves considerar visitar neste ano que agora começou. 

Nós olhamos para a lista e selecionamos alguns dos lugares que nos parecem mais interessantes, quer por se tratarem de sítios remotos, de uma beleza invulgar ou pela sua proximidade a Portugal.

Uma das propostas mais interessantes da CNN Travel é uma visita à região dos  Balcãs. Mais em concreto para realizar a Trans Dinarica Cycle Route, uma rota que une os oito países ocidentais desta região num percurso com cerca de 4000 quilómetros. Passar pelas zonas costeiras da Albânia, Croácia, pelas montanhas de Montenegro ou pelos rios da Eslovénia, Macedónia do Norte e Sérvia são alguns dos encantos desta viagem. 

Quem estiver interessado em pedalar por esta aventura, encontra mais informações sobre rotas, mapas e sugestões de alojamento no site Trans Dinarica.

Se os Balcãs forem um destino demasiado longe, apresentamos-te uma alternativa bem mais fácil de visitar: a Galiza. Esta região de Espanha encontra-se a poucas horas de carro de Portugal. A CNN Travel destaca as suas praias vazias e as paisagens agrestes do Parque Nacional Atlântico de Islas. A capital Santiago de Compostela vale a pena ser visitada, ainda que não estejas a considerar visitar a sua imponente catedral datada do século XII, tal como o Cabo Finisterra, uma pequena península com um farol transformado num hotel.

Ainda nas redondezas de Portugal, encontramos Marrocos. Este país africano tem cidades em que o turismo é considerável, como Marraquexe ou Rabat, mas a CNN propõe uma visita a cidades como Tetoão (ou Tétuan), que está próxima da Medina de Mequinez, um locais do país classificados como Património Mundial pela UNESCO.

Coolhunting

Nem Rolex nem Porsche: há um acessório de Ronaldo a dar que falar

Cristiano Ronaldo ofereceu um Porsche à mãe e um Rolex a Luan Santana, mas é na discreta pulseira do jogador que estamos de olhos postos.

Evasão