Palácio da Pena, em Sintra | Fotografia: Unsplash
Evasão

Em 2024, vais poder visitar estes palácios de Sintra sem pagar

  • 2 jan, 00:12

Medida da Câmara Municipal de Sinta entra em vigor a 2 de janeiro e permite a todos os residentes em Portugal visitar palácios e monumentos sem pagar aos domingos e feriados.

A partir de 2 de janeiro, os domingos e os feriados passam a ser dias em que todos os residentes em Portugal poderão visitar os monumentos e parques sob a gestão da Parques de Sintra de forma gratuita.

Esta medida, antes em vigor apenas para moradores no concelho, estende-se assim a todos os cidadãos que residem em território nacional.

Monumentos como o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate, o Palácio Nacional e os Jardins de Queluz ou o  Chalet da Condessa d’Edla poderão ser visitados gratuitamente todos os domingos e feriados. 

Para além desta medida, que acompanha a decisão da Direção Geral do Património Cultural e que permitirá um aumento da fruição dos referidos monumentos por parte do público nacional, a Parques de Sintra introduz outras novidades no seu sistema de bilhética para o próximo ano. Os visitantes que optarem pela compra antecipada de bilhetes online, isto é, com a antecedência mínima de três dias, beneficiarão de 15% de desconto imediato, o que equivale a uma poupança que pode atingir os 3€ sobre o preço de tabela, um importante incentivo ao planeamento antecipado da visita.

No caso específico do Palácio Nacional da Pena, permanece o sistema em vigor, que requer reserva de data e de hora, mas vai ser imposta uma redução de cerca de 15% dos visitantes diários.

 

Coolhunting

Deixamos a nu um segredo de Ano Novo

Depois dos Naked Dress, em 2024 chegam as Naked Skirt. O nu, tal como o luxo, também se quer mais silencioso.

Evasão