Organização | Fotografia: Pexels
Design e Artes

Nem Marie Kondo usa esta técnica de organização infalível

É possível que já sigas alguns métodos clássicos, quem sabe por recomendação de Marie Kondo, mas assim que conheceres estas etiquetas inteligentes vais render-te.

Marie Kondo é conhecida como a mestre em organização e ninguém melhor do que ela para dizer-nos como ter uma casa organizada, sem fundamentalismos. Mas entre as várias regras e métodos que segue, é certo que não usa esta: etiquetas de organização com QR Code. 

Na Amazon existem adesivos coloridos com código QR Code que, uma vez digitalizado, leva-te para uma aplicação móvel (disponível para iOS e Android) na qual podes escrever a categoria do que se encontra naquela caixa e descrever item por item. 

Com este modo de organização inteligente, nunca mais andarás à procura do que precisas pela casa toda, basta fazer scan do QR Code colado na caixa ou procurar na aplicação o nome de um item para assim encontrares aquilo de que precisas. Além disso, é uma mais-valia em caso de mudanças de casa. 

As etiquetas inteligentes são vendidas na Amazon em packs e as opções vão desde o pacote iniciante, com uma cor simples e quatro adesivos (€7,75) ao pack moderno, com 48 adesivos de cores vivas (€14,56).

Vê como funciona. 

Coolhunting

Abertos ou fechados? 7 sapatos que combinam com collants

Podes criar um look mais elegante e sofisticado com saia e collants, desde que uses um destes sete sapatos.

Design e Artes