Ainda que o inverno que está a chegar torne os dias mais curtos e escuros, há plantas que acrescentam cor e estilo a uma casa e que florescem sem dificuldades no interior durante os próximos meses.
Uma das plantas que melhor resulta no interior é a ave-do-paraiso. Esta planta exótica tem uma forma semelhante à de um pássaro, apresentando cores intensas como o azul ou o laranja. Não exigindo um cuidado complexo, têm de ser posicionadas junto à luz, num ambiente quente ou húmido. Quando chegam os meses de maior calor, na primavera e no verão, tem de ser regada com regularidade.
Outra opção segura para casa são as orquídeas. Apesar do seu aspeto delicado, esta planta tem de ser regada apenas uma vez por semana. Um dos principais cuidados a ter é mesmo evitar regá-la demasiado. O melhor lugar da casa para as colocar é um sítio com luminosidade e que receba luz indirecta durante pelo menos seis horas.
O lírio-da-paz é uma planta de pequeno porte e uma das escolhas mais populares para decorar uma casa, em parte devido à pouca manutenção de que carece. Esta planta tem de ser regado, normalmente, uma vez por semana.
As cores brilhantes da bromélia fazem desta planta tropical uma escolha ideal para quem pretende adicionar caráter à sua casa. A sua flor requer luz solar indireta, devendo ser colocada numa janela. Necessitam de pouca manutenção e só precisam de ser regadas uma vez por semana.