Fotografia: Pexels
Nécessaire

O maior segredo de beleza coreano esconde-se num pote do arroz

A pele brilhante das coreanas não depende de cremes, mas de uma infusão que todos nós podemos fazer em casa, sem qualquer esforço.

Se passas algum tempo nas redes sociais, já te deves ter deparado com vídeos da receita caseira para uma pele suave e brilhante. Mas se não ainda sabes o que é, nós contamos tudo.

A água de arroz é considerada um dos maiores segredos da beleza das coreanas desde há séculos devido às suas propriedades benéficas, tanto para a pele como para o cabelo.

E é exatamente o que parece: um líquido esbranquiçado feito com arroz demolhado e depois coado, uma receita bastante simples, mas eficaz, repleta de nutrientes que ajudam a devolver o brilho à tez.

Para a preparares, coloca arroz num recipiente e passa-o por água fria corrente, para remover impurezas. Repete o processo se necessário. Depois, coloca mais água e deixa o arroz de molho durante 15 a 30 minutos.

Depois do repouso, esfrega suavemente os grãos entre os dedos para libertar os nutrientes na água e coa o líquido para um outro recipiente para poder ser logo usado.

Para aumentar os benefícios, também podes optar pela fermentação durante 24-48 horas. Vai aumentar o teor de nutrientes e tornar a água de arroz mais potente.

Posteriormente, a água de arroz pode ser usada como um produto de limpeza natural, com a ajuda de um disco de algodão; como um tónico, com propriedades tonificantes que ajudam a equilibrar o pH da pele, promovendo uma tez mais suave; como máscara facial hidratante, misturada com outros ingredientes naturais, como mel ou gel de aloé vera; ou incorporada num banho de imersão, para nutrir a pele do corpo.

A menos que sejas alérgico ao arroz, os dermatologistas dizem que não há muitos efeitos secundários. Apenas indicam que pode não ser a melhor escolha para peles muito secas ou desidratadas, porque pode secá-las ainda mais. Noutros casos pode deixar a pele um pouco pegajosa, mas o melhor mesmo é testar.

Design e Artes

No primeiro fim de semana de 2024, damos-te o programa perfeito

O ano ainda agora começou mas já se avizinha um fim de semana. Deixamos-te sugestões de como o ocupar, com concertos gratuitos, cerveja artesanal, entre outras coisas.

Nécessaire